São Paulo abre conversas para contratar Everton, do Flamengo

O São Paulo está de olho na contratação do meia-atacante Everton e já abriu conversas com o representante do jogador, Carlos Leite. A informação inicial foi divulgada pelo Blog do Nicola e apurada pela reportagem do LANCE!!. Para ficar com o jogador, o Tricolor paulista precisa pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos, pertencentes ao Flamengo. A outra metade é repartida entre o agente do jogador e o Macaé, do Rio de Janeiro.

Caso o Rubro-Negro não queira liberar o atleta, e se o São Paulo pagar a multa integral, será obrigado a adquirir os 50% que não lhe pertencem para ficar com o jogador em definitivo e impedir a saída. Everton está na mira do técnico Diego Aguirre, que procura um jogador com esta forma de atuar, pelos flancos do campo. Ele chegou a lamentar que o Tricolor não conseguiu contratar Eduardo Sasha, hoje no Santos, quando foi pedido por Dorival Júnior. O uruguaio gostaria de ter o atleta no elenco e Everton é visto com os mesmos olhos.

O São Paulo ainda não contactou oficialmente a diretoria do Flamengo, mas dentro do clube carioca o interesse já foi divulgado. Pessoas dentro do clube paulista despistaram sobre o qualquer contato. Já pelos lados do Fla, o vice de futebol, Ricardo Lomba, confirmou que nada oficial chegou.

– Não estou sabendo de nada. O São Paulo não procurou a gente. O Everton é um jogador importante do nosso elenco. Não tem nada oficial – afirmou.

Apesar de ser um dos principais jogadores do Flamengo, Everton estaria disposto a trocar de ares e a proposta do São Paulo é vista com bons olhos. Na quarta-feira, ele renovou seu vínculo com seu agente, Carlos Leite. O empresário não fala publicamente sobre negociações, mas tem ótimo trânsito dentro do clube paulista.

O São Paulo ainda vai estudar também uma forma de diminuir a multa rescisória do jogador. No fim da temporada passada, Everton entrou na lista de pedidos do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, mas os altos valores da multa impediram que o negócio andasse.

Aos 29 anos, Everton já atuou em 245 partidas pelo Flamengo, em duas passagens (2009 e de 2014 até os dias atuais) e marcou 37 gols, sendo três neste ano. Em todas as passagens, o camisa 22 é titular absoluto do clube e foi campeão brasileiro em 2009 e do Campeonato Carioca em 2014 e 2017.

 

Fonte: Lance

11 comentários em “São Paulo abre conversas para contratar Everton, do Flamengo

  1. Melhor não… Muito caro para um atleta de 29 anos. Certamente dá para encontrar alguém no mercado sul-americano por menos, no mesmo nível técnico e mais jovem.

  2. Negociações “a la” Juvenal safado, pagar uma bala pra outea aposta, como tem gente enchendo os bolsos por ai, malditos gafanhotos na lavoura!

  3. Acho no mínimo duvidoso gastar uma quantia num jogador como esse, olha lá se não for um Neilton melhorado? Pois nem o xará dele, Everton Ribeiro, anda compensando o valor gasto e o altíssimo salário.

    • Coisa de estagiário…..
      Raí tem cada ideia…..quanto custava manter o Hernanes ?
      Se não tivesse comprado o Diego Souza mais a venda do Prato já dava.
      17 milhões no Everton ?
      Paga um pouco mais e trás um cara pra resolver, um Calleri por exemplo
      Esse cara se vier vai esquentar banco

  4. Aliás não sei se repararam, mas tanto Michel como Diego chegaram como jogadores de nível de seleção e experientes… nos dois da pra perceber que falta a motivação de quem ainda tem muita coisa pra conquistar, que quer jogar na seleção e ser vendido pra Europa… tanto Michel e Diego tem o perfil de funcionário público…. seria mais pra pagar salário… Cícero, Maicossuel estão por aí, jogando e SP bancando…

  5. Por esse valor deveria ser um craque… e não é…

    Além disso já tem 29 anos, e já está na descendente…
    Como comentei antes, com essa idade somente jogadores com identificação com o clube, senão será outro Michel Bastos.

    Prefiro investir em um Geovanio que está esquecido no Flamengo também. Tem 26 e se jogar muito ainda pode ser vendido antes dos 30… senão, também pode ficar e ser ídolo.

  6. Nao sei se vale
    nao o conheco,
    nao posso dizer o quanto vale,
    mas posso dizer que para contratar qualquer
    jogador hoje, as cifras nos espanta.
    Entao ninguem e’ idiota,
    e’ o futebol que se tornou idiota por valorizar
    quem nao tem qualidade. Quem tem nome no mundo
    para ter jogadores de qualidade as vezes tem que se comportar
    como idiota, corre-se todos os riscos para tentar se manter
    no padrao A do futebol mundial e caseiro tambem.
    Ninguem e ninguem para nos classificar de idiotas.

    • Concordo. Bom jogador, mas é muita grana por apenas 50% dos direitos.

      Clerison, assisti aos melhores momentos do tal Carlos Eduardo, do Goiás, que você falava tanto. Pô, o cara é muito pereba pra valer 10 milhões; o negócio era tão péssimo que perigava a diretoria comprar.

      Por falar em péssimo negócio, imagine se tivéssemos gasto tudo o que temos pra trazer o Scarpa? Raí seria linchado?

      • O Scarpa valeria cada centavo!!!!

        Eu Critico o atual diretor mas entendo (mesmo muitos criticando) que ele acertou na contratação do Jean!!!!

        Agora voltando ao Everton é muito dinheiro para um jogar do nível dele!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.