São-paulinos elogiam ida de ex-rival Tite à Seleção: “É o melhor”

A escolha de Tite para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, anunciada na quarta pelo Corinthians e que deve ser confirmada nesta quinta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi unanimidade também no São Paulo. Elogiosos ao ex-técnico do rival Corinthians, os são-paulinos não enxergaram opção melhor que o gaúcho para o cargo deixado por Dunga.

“Foi uma surpresa para todos que o Brasil não se classificasse no grupo que tinha”, começou o treinador Edgardo Bauza, que já havia exposto sua admiração pelo adversário em outras ocasiões. “A princípio, cada técnico que é despedido me dá pena. Sou técnico e sei o quão duro é sair do cargo. Mas, para mim, escolheram muito bem, vai tentar repetir o trabalho que fez no Corinthians e reconduzir o Brasil ao mais alto nível sul-americano”, continuou Patón.

Para o líder tricolor, os dirigentes souberam escolher o melhor nome possível no mercado. “É a melhor opção. Por sua trajetória, experiência, o conhecimento que tem do futebol. Há muitos técnicos bons, mas ele merece por tudo que fez. Foi uma escolha muito boa”, completou o comandante do clube do Morumbi, com opinião parecida à de Paulo Henrique Ganso, convocado recentemente por Dunga para a Copa América Centenário, derradeira competição do capitão de 1994 pelo Brasil.

“É um cara que ganhou tudo com seu clube, se preparou muito para esse momento. Já estava preparado antes, mas só agora surgiu a oportunidade. Só posso desejar sorte, e que ele possa estar de olho em todos os jogadores”, analisou o armador do Tricolor, que disse não esperar a queda de Dunga, mesmo com a eliminação logo na fase de grupos.

“Foi até uma surpresa, ninguém esperava isso. Mas o futebol é dinâmico e as coisas rodam numa dinâmica grande”, observou, sem querer se aprofundar muito no assunto. “Tenho que me encaixar no time do São Paulo, manter a regularidade. Fazendo grandes jogos, fazendo gols para ajudar minha equipe. E, é lógico, fazendo isso, a oportunidade vai surgir”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*