São-paulinos buscam ignorar cansaço e acatam determinação de Leão para jogar domingo

Os jogadores do São Paulo buscaram não admitir publicamente o cansaço pela sequência de partidas e a opção do técnico Emerson Leão de poupar em treinos e não em jogos. Eles disseram acatar a determinação do treinador e se colocaram à disposição para enfrentar o Atlético-MG no domingo pelo Brasileirão.

“O risco de contusão existe. Se houver descanso ou sequência de jogos vai ter o mesmo risco, é indiferente… A filosofia aqui no São Paulo tem sido de não poupar, e se optar por isso a gente vai recuperar ao máximo para jogar domingo. Nossa obrigação é jogar. De repente, pode existir um bom sendo de poupar que está descansado. Mas acho que temos totais condições de jogar”, reiterou Luis Fabiano.

O caso do zagueiro Rhodolfo é o que mais preocupa, pois ele se recuperou recentemente de um edema na panturrilha esquerda e já teve que jogar depois de ficar 15 dias parado. Apesar de não estar 100%, ele disse que está preparado para jogar no domingo.

“Hoje com certeza a gente fica cansado, mas depois de um jogo desse com um a menos o cansaço é normal. Estou bem, sem dor, e se ele quiser contar comigo, com certeza vou ajudar”.

Lucas também vem sentindo a desgastante maratona a que é submetido por ter que conciliar partidas do São Paulo com as convocações da seleção brasileira. Mas  o meia-atacante citou um motivo especial para atuar na próxima rodada do Brasileirão.

“Isso ai quem define é o treinador. Todo jogador gosta de jogar sempre, eu não sou diferente, sempre quero estar em campo, ate porque domingo vou completar 100 jogos com a camisa do são Paulo, no que precisar eu estou à disposição”.

Fonte. Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*