Saída de Rodrigo Caio abre espaço para zagueiros da base

A venda de Rodrigo Caio do São Paulo para o Flamengo abriu espaço para novos zagueiros no elenco de André Jardine. Agora, Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins são os três principais defensores.

Dessa maneira, outros zagueiros revelados em Cotia poderão ganhar chances no elenco principal. Um deles é Lucas Kal, de volta após empréstimo ao Vasco. O acordo era válido até o meio do próximo ano, mas o Tricolor pediu o retorno antecipado, por meio de uma cláusula contratual.

Lucas Kal voltou do Vasco para o São Paulo e deverá ir para o Torneio da Flórida — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lucas Kal voltou do Vasco para o São Paulo e deverá ir para o Torneio da Flórida — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aos 22 anos, Lucas Kal vai integrar a delegação do São Paulo que disputará o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. A delegação viaja no dia 4. O também zagueiro Walce estaria no grupo, mas foi convocado pela seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20, no Chile.

Anteriormente, Lucas Kal havia sido emprestado a Paraná e Guarani. Walce, por sua vez, é muito valorizado internamente e foi capitão do título da Supercopa Sub-20, no qual o time bateu o rival Palmeiras nos pênaltis. O jogador, inclusive, é alvo do Santos, onde foi indicado por Jorge Sampaoli.

Mesmo sem participar da pré-temporada nos Estados Unidos, Walce poderá ser aproveitado no elenco principal ao longo de 2019. A questão deverá ser discutida nos próximos dias.

Walce é valorizado no São Paulo e virou alvo do Santos — Foto: Marcelo Hazan

Walce é valorizado no São Paulo e virou alvo do Santos — Foto: Marcelo Hazan

Além da dupla, outro garoto de Cotia que poderá ter espaço entre os profissionais é Rodrigo Freitas. O jogador de 20 anos treinou algumas vezes com o elenco principal no CT da Barra Funda, mas não estreou na equipe do São Paulo.

É possível, inclusive, que Rodrigo Freitas seja chamado para integrar a delegação do Tricolor na pré-temporada dos Estados Unidos. Mesmo caso do atacante Jonas Toró.

Rodrigo Freitas é outro zagueiro da base do São Paulo  — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Rodrigo Freitas é outro zagueiro da base do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Até o momento, o São Paulo contratou cinco jogadores e não deverá buscar novos defensores no mercado. Hernanes, Tiago Volpi, Pablo, Léo Pelé e Igor Vinicius são as novidades para 2019.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*