Saiba quais características de Valdívia chamam a atenção do São Paulo

O São Paulo está perto de confirmar Valdívia como o sexto reforço de 2018. A contratação do atleta que pertence ao Internacional e estava emprestado ao Atlético-MG é considerada iminente. O acordo deverá ser por empréstimo.

Em busca de pontas rápidos, o Tricolor viu em Valdívia um nome de consenso no balanço entre custo e perfil. A contratação é viável financeiramente, pois o Internacional não quer o retorno do jogador, e o Galo não conta com o atleta.

Três características de Valdívia chamam a atenção do São Paulo:

  1. O atacante atua pelos lados do campo e é rápido, justamente o que o Tricolor buscava;
  2. Valdívia vai bem nas jogadas de um contra um (ou mano a mano) para superar a marcação adversária. No esquema de Dorival Júnior, os pontas são fundamentais e se tornam protagonistas;
  3. Valdívia sai do lado do campo para dentro fazendo tabelas com companheiros ou finalizando para o gol.

Valdívia deverá reforçar o São Paulo (Foto: Bruno Cantini)

Valdívia deverá reforçar o São Paulo (Foto: Bruno Cantini)

Antes de Valdívia, o São Paulo tentou e descartou Carlos Eduardo, do Goiás, pela alta pedida financeira do clube Esmeraldino. Marinho, ex-Vitória e hoje no Changchun Yatai, da China, teve o nome aprovado internamente, mas também não avançou.

Caso seja aprovado nos exames médicos, Valdívia será o sexto reforço do São Paulo para 2018. Antes, o clube contratou Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê e Tréllez.

O clube encerra neste começo de ano o ciclo de contratações com o atleta que foi liberado pelo Galo. Ou seja, esse será o elenco à disposição de Dorival para o primeiro semestre. O São Paulo só contratará mais reforços se aparecerem novas oportunidades de mercado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*