Rogério Ceni ganha elogios de Ney Franco, mas segue sem previsão de retorno

A volta de Rogério Ceni aos campos está cada vez mais próxima, ainda que os médicos não cravem uma data certa para o camisa 1 voltar a defender da meta tricolor. Pelo segundo dia consecutivo, o goleiro treinou no time reserva em um trabalho coletivo e mostrou estar voltando à boa forma.

Nesta sexta-feira, Ceni trabalhou durante toda a atividade técnica de cerca de 1 hora e meia e foi exigido como em uma partida normal. Em uma das jogadas, mostrou coragem ao sair nos pés de Luis Fabiano e impedir a finalização. Na quinta, foi possível observar o camisa 1 por cerca de 20 minutos.

Após o treinamento desta sexta, o técnico Ney Franco falou sobre os avanços na recuperação do ombro direito do goleiro, operado no começo do ano, e mais, elogiou a participação do experiente jogador.

“A presença dele é muito importante, mesmo não atuando, só a presença no dia a dia do vestiário, passando a liderança que ele tem. Temos que canalizar tudo isso para ter um trabalho de muito sucesso”, disse Ney.

Apesar da vontade de Ceni em voltar o mais rápido possível, o treinador tenta manter a calma e não faz previsões sobre a reestreia.

“Conversamos depois de cada treino com o departamento médico e com o atleta, observando a reação dele no dia seguinte. Gradativamente ele ganha mais condição de jogo, mas ninguém vai dar uma previsão de jogo”, afirmou Ney Franco.

Rogério Ceni operou o ombro direito após sentir uma lesão durante a pré-temporada e a previsão inicial dada pelos médicos era para que o goleiro retornasse ao time no final de julho ou no começo de agosto.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*