Rogério Ceni evolui e pode voltar a jogar em julho

Rogério Ceni corre contra o tempo para poder voltar aos gramados. O goleiro, que amanhã completa cinco meses da cirurgia no ombro direito, seguirá em trabalho de fortalecimento muscular durante esta semana, para na próxima intensificar os exercícios com treinos mais específicos da sua posição.

A previsão dos médicos era de que o camisa 1 voltasse a jogar entre seis e oito meses após a operação. Desde o fim de maio, quando foi liberado para trabalhar sem restrições – apenas com alguns cuidados –, Ceni tem gerado grande expectativa de retorno. Atualmente, a comissão técnica já pensa em vê-lo no Brasileirão até o fim de julho. A última partida do mês é contra o Flamengo, dia 29.

 

– Ele pode jogar um pouco antes (do fim de julho) pelo andamento da recuperação. Hoje, está bem, amanhã pode ficar mal pelas dores musculares. Força hoje e apresenta um resultado no dia seguinte. Ele ainda tem um pouco de receio para trabalhos mais fortes, mas é normal e vai superando a cada dia. O retorno sempre depende da resposta que o atleta nos dá após os treinos – explicou o preparador de goleiro Haroldo Lamounier, em conversa com a reportagem do LANCENET!.

Durante os protestos da torcida no último sábado, o capitão foi lembrado em várias oportunidades. Os são-paulinos querem seu retorno e depositam nele a possibilidade de uma reviravolta. Não só pela qualidade em campo, mas também pela liderança entre os jogadores. Em confrontos no Morumbi, é comum o camisa 1 falar no vestiário.

Rogério também tem um objetivo pessoal. O goleiro tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. Em entrevistas, já deixou claro que só vai renovar se estiver capaz de atuar em alto nível. Além disso, com 39 anos, sonha em disputar uma última Copa Libertadores. Para isso, o Tricolor tem de vencer a Sul-Americana ou terminar o Nacional entre os quatro primeiros.

Em 2009, após lesão no tornozelo esquerdo, Ceni voltou dentro do prazo mínimo. No segundo turno do Brasileiro, foi essencial para arrancada, que só não acabou em título por vacilos nas últimas rodadas. A campanha garantiu o G4.
Recuperação do capitão

27 de janeiro
Amanhã faz cinco meses que Rogério operou o ombro direito. Nas três primeiras semanas, trabalho leve. O goleiro aproveitou para conhecer clubes na Espanha.

Copa do Brasil
No fim de maio, Ceni intensifica treino e empolga os médicos. É cogitada a possibilidade de ele atuar em uma eventual decisão da Copa do BR, mas logo é descartada.

Esta semana
Goleiro dará andamento aos treinos de fortalecimento muscular.

Próxima semana
Rogério fará mais trabalhos com bola no campo, simulando outras exigências. Se evoluir bem, receberá nos estímulos com exercícios.
Fonte: Lance

Um comentário em “Rogério Ceni evolui e pode voltar a jogar em julho

  1. Rogério, hoje nós precisamos de você como presidente. Vamos organizar um movimento de pressão para derrubada do JJ e novas eleições com Rogério como candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*