Rogério Ceni analisa oscilação do time e afirma: “Libertadores é obrigação”

Oscilação é a palavra que melhor define o São Paulo neste ano. O time ficou nove jogos sem perder no Brasileiro, ganhou do Cruzeiro e deu impressão de que iria brigar pelo título. Na sequência, porém, quatro jogos sem vitória, o que fez a equipe se afastar novamente da disputa do campeonato. Pressionada, a equipe deu boa resposta nesta semana ao vencer o Huachipato, por 1 a 0, com dez jogadores (Luis Fabiano foi expulso), pela Copa Sul-Americana, e derrotar o Grêmio, na casa do adversário, pelo mesmo placar, pelo Brasileirão.

Rogério Ceni, autor do gol contra o time gaúcho (veja o vídeo acima), analisou o momento da equipe e admitiu que tamanha oscilação deixa a torcida sem entender qual é o “verdadeiro” São Paulo.

– O torcedor que viu o jogo contra o Fluminense e depois viu a partida contra o Grêmio fica confuso. Foram dois times completamente diferentes. Mas podemos explicar isso de algumas maneiras. A equipe repete muito a escalação, são sempre os mesmos 11, e isso traz dificuldades físicas. Além disso, você perde a concentração. Se estiver descansado, o São Paulo pode enfrentar qualquer adversário. Mostramos isso contra o Cruzeiro e contra o Grêmio – analisou.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni afirma que Libertadores é obrigação
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O capitão são-paulino repetiu o discurso feito na semana pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro e declarou que o São Paulo tem obrigação de garantir vaga na Taça Libertadores de 2015.

– O São Paulo é um time que custa muito caro. Para poder manter tudo isso, precisa disputar os grandes campeonatos. Por isso, temos de estar na Libertadores no ano que vem, não nos resta alternativa, é obrigação. Além disso, temos a Sul-Americana, vamos atrás do título, seria muito importante para todos e principalmente para mim – afirmou o defensor, que quer se aposentar ao fim da temporada levantando um último troféu.

Com a vitória sobre o Grêmio, o São Paulo manteve a terceira colocação na tabela, com 46 pontos. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*