Rodrigo Nestor é a nova promessa de Cotia para brilhar no profissional

Rodrigo Nestor é a nova promessa do São Paulo. Internamente, o volante de 19 anos é apontado no clube como a principal joia de Cotia para 2020.

O atleta está inscrito para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o planejamento do clube, inclusive, é promover Rodrigo Nestor ao elenco profissional depois da competição de base.

Em 2019, o São Paulo fez planejamento parecido com Antony. A diferença é que o atacante havia participado de jogos do time profissional no ano anterior. Destaque da campanha do título da Copinha em janeiro, Antony se firmou na primeira temporada no time principal.

Quem é Rodrigo Nestor
Rodrigo Nestor chegou ao São Paulo em 2014. Ele pode atuar como segundo volante e meia. Ele é considerado no São Paulo um atleta com boa visão de jogo. Na base, destacou-se mesmo enfrentando garotos um ano mais velhos (ele nasceu no ano 2000 e jogou com jogadores da geração 99).

Nesta temporada, ele foi titular em todos os jogos da campanha do título da Copinha, marcou dois gols e chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda, mas não estreou no time principal.

O atleta canhoto foi convocado pelo técnico Tite para completar treinos da Seleção em maio (ele também tem passagens por seleções de base). Na ocasião, ele trabalhou com Neymar, Thiago Silva e outros jogadores (veja nas fotos abaixo).

– Agradeço pela oportunidade de estar aqui (na Seleção). Estou muito feliz de estar aqui com grandes jogadores. Aprendi bastante. Como sou meia e volante gostei bastante do Casemiro. É um jogador muito bom que é lá do São Paulo. Muito forte. Finaliza e marca bem. Um dia vou estar aí igual ele – disse Rodrigo Nestor, em entrevista à “CBF TV”, em maio.

O treinador do time sub-20 do São Paulo, Orlando Ribeiro, já disse que Rodrigo Nestor é “o mais técnico de Cotia”.

Em entrevista ao “Uol” em fevereiro, o volante disse se inspirar em jogadores como Kroos e Modric, e também afirmou ser fã de Kaká.

Em 2020, o técnico Fernando Diniz pretende usar mais garotos. Ele gostou, por exemplo, da atuação do time formado por atletas de Cotia na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na última rodada do Brasileirão.

Fernando Diniz considera a base são-paulina muito boa. Um exemplo disso é que Shaylon e Brenner, que voltam de empréstimos ao Bahia e Fluminense, respectivamente, vão fazer parte do grupo no início da pré-temporada, no dia 6 de janeiro. Os dois são formados em Cotia (Shaylon iniciou na base da Chape e depois se transferiu ao Tricolor).

Em 2019, Rodrigo Nestor fez cinco gols em 38 jogos pelo time sub-20 do São Paulo. Seu contrato é válido até novembro de 2021.

Veja os títulos de Rodrigo Nestor na base do São Paulo:

  • Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019)
  • Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2018)
  • Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)
  • Taça BH Sub-17 (2017)
  • Campeonato Paulista Sub-17 (2016)
  • Copa Ouro Sub-17 (2016)
  • Taça BH Sub-17 (2016)

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: Fez uma ótima Copinha em 2019. Posso estar enganado, mas esse vai vingar. Até ser vendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*