Rodrigo Caio pede São Paulo inteligente contra tabu em Choque-Rei

Para vencer o Palmeiras na quinta-feira, derrubar um tabu na arena rival e consequentemente melhorar seu desempenho recente em clássicos, o São Paulo não pode se pressionar a ponto de perder a calma. É mais ou menos essa a receita de Rodrigo Caio.

Herói da virada sobre o Linense no último domingo, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro entende que sua equipe tem potencial para vencer pela primeira vez no estádio desde sua reinauguração, no final de 2014.

– Por a gente ter perdido dois clássicos (neste ano), a cobrança é ainda maior. Somos profissionais, jogamos no São Paulo e temos de saber que qualquer clássico vai ter cobrança grande. Temos de encarar isso com naturalidade, independentemente de ser na casa do adversário – disse, inicialmente, ainda em Lins.

Zagueiro são-paulino foi decisivo nos acréscimos da partida em Lins (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Zagueiro são-paulino foi decisivo nos acréscimos da partida em Lins (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Temos de jogar com tranquilidade e inteligência. Sabemos da qualidade do rival, mas eles também sabem da nossa. O resultado a gente não pode controlar, mas uma boa partida, uma partida segura, a gente pode.

Além de ter perdido os cinco duelos contra o Palmeiras em sua arena, o São Paulo tem apenas três vitórias em 14 clássicos disputados desde o início do ano passado, além de sete derrotas e quatro empates.

No último Choque-Rei, pelo Campeonato Brasileiro de 2017, o técnico já era Dorival Júnior, que nesta temporada tem convivido com pressão até maior por melhores resultados. Uma pressão injusta, no entendimento de Rodrigo Caio, que comemorou muito com seu comandante o gol da vitória de domingo sobre o Linense.

– Temos que valorizar um treinador como ele, que agrega, fala olhando nos olhos a verdade sempre. Dentro de campo a gente tenta fazer tudo o que ele pede. Ele quer que no último terço a gente seja ousado, parta para cima. Um gol que fiz para todo grupo, para a comissão e para a torcida – comentou.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Rodrigo Caio pede São Paulo inteligente contra tabu em Choque-Rei

  1. O problema maior é que o Rodrigo tem razão; os peppas conhecem nosso time e entrão com tranquilidade de quem sabe que, se quiserem, goleiam!!!

  2. problema do sao paulo nao é inteligencia, é falta dela, é falta de jogador comprometido de verdade, de um treinador que saiba o que esta fazendo, sao paulo desse ano e de anos atras ja entra em campo com medo, ja entra derrotado, time pouco mostra alegria, mostra entrosamento dos companheiros, pouco vemos convesar entre si durante o jogo para tentar acertar.
    Podemos ate ganhar das pepas mas sera um milagre pois o historico contra as pepas nao presta, e por sorte ganhamos do lanterna pq senao estavamos ferrados, pois contra as pepas é derrota na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*