Rodrigo Caio dedica gol a Dorival e sai em defesa de Diego Souza

O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, dedicou o gol da vitória sobre o Linense, por 2 a 1, de virada, ao técnico Dorival Júnior, que balançou no cargo durante os últimos dias. Na comemoração do tento, anotado nos acréscimos da partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Gilbertão, o camisa 3 foi até o treinador na beira do gramado e o abraçou.

“Pensei no primeiro momento em ir lá. A gente sabe o quando ele trabalha, tenta nos ajudar. O gol foi para nós, o nosso grupo, o Dorival, a torcida. Importante que o gol tenha saído e que eu tenha podido ajudar”, celebrou o defensor, em entrevista ao canal Premiere.

“Temos que valorizar um treinador como ele, que agrega, fala olhando nos olhos. A verdade sempre. Dentro de campo a gente tenta fazer tudo o que ele pede. Ele quer que no último terço a gente seja ousado, parta para cima. Um gol que fiz para todo grupo, para a comissão e para a torcida”, acrescentou.

O volante Petros também comentou a união do grupo em torno do comandante. “É um cara que tem nosso respeito, pelo modo como trabalha. Claro que os resultados são fundamentais para a permanência de todo treinador, mas temos nos esforçado muito para conseguir as vitórias”, garantiu o capitão.

Rodrigo Caio ainda saiu em defesa de Diego Souza, vaiado no Morumbi ao ser substituído durante o empate com a Ferroviária. Nesta noite, o camisa 9 foi acionado no segundo tempo para atuar como meia, sua função original, e esteve mais participativo em relação aos jogos anteriores.

“Muitas coisas se falam daqui, mas nada entra no nosso grupo, que é forte e unido. Nosso time está em construção, tivemos pouco tempo. Com calma, vamos nos acertando. Hoje ele (Diego Souza) e o Nenê entraram bem, puderam nos ajudar. Quem começa ou entra, entra para resolver os jogos”, ressaltou Rodrigo Caio.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 14 pontos ganhos e garantiu a permanência na liderança do Grupo B, seguido por São Caetano (10), Ponte Preta (10) e Santo André (8). O próximo compromisso do Tricolor é o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na arena alviverde, pela 11ª rodada do Paulistão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Rodrigo Caio dedica gol a Dorival e sai em defesa de Diego Souza

  1. Essa sacada do último terço ser com os jogadores é muito inteligente, tira toda a culpa do treinador, é justamente ali que se deve fazer um treinamento intenso é o mais difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*