Rodízio faz São Paulo repetir só dois jogadores em cinco jogos

Diego Aguirre tem cinco jogos no comando do São Paulo, contando as duas partidas que o auxiliar André Jardine ficou à beira do campo sob a orientação do técnico, que aguardava visto de trabalho. Nesse período, a dupla Aguirre/Jardine utilizou 26 jogadores diferentes, em todas as posições. Dois deles participaram de todos os duelos, seja como titular ou reserva: Marcos Guilherme e Liziero.

Esses números comprovam o interesse de Aguirre pelo rodízio. Além disso, a escalação da dupla em todos os jogos mostra a tendência do que o técnico quer da equipe: velocidade e versatilidade.

Com 41 jogos seguidos pelo Tricolor (desde que estreou, em julho do ano passado, o atacante não ficou fora de nenhuma partida), Marcos Guilherme é a principal aposta de velocidade do São Paulo.

Já Liziero, que atua como lateral-esquerdo, volante e às vezes como ponta, é o símbolo versátil do elenco. Formado na base, ele foi chamado após a demissão de Dorival Júnior e não saiu mais.

Diego Aguirre e André Jardine: técnico e auxiliar do São Paulo (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Diego Aguirre e André Jardine: técnico e auxiliar do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

– Ajudou muito! Eu tenho muito cuidado para falar em titulares absolutos. É um menino que jogou bem e tem que aproveitar as oportunidades para jogar. Ele ajudou no equilíbrio defensivo e, como é canhoto, jogou por fora. Ofensivamente também foi muito bem – avaliou Diego Aguirre, após a boa atuação de Liziero na partida contra o Corinthians, no último domingo.

Sob o comando de Aguirre/Jardine, Marcos Guilherme tem cinco jogos, com 288 minutos jogados. E Liziero tem as mesmos cinco partidas, com 236 minutos em campo. Os dois, curiosamente, apesar de terem atuado em todas as cinco partidas, não estão entre os com mais tempo em campo.

  • Arboleda: 360 minutos em quatro jogos
  • Jucilei: 355 minutos em quatro jogos
  • Nenê: 351 minutos em quatro jogos
  • Militão: 342 minutos em quatro jogos
  • Petros: 334 minutos em quatro jogos

Veja abaixo as escalações dos últimos cinco jogos do São Paulo:

São Paulo 3×1 RB Brasil – Campeonato Paulista

Jean; Bruno, Arboleda, Aderllan e Júnior Tavares; Petros, Pedro Augusto (Liziero) e Nenê; Valdívia (Caíque), Diego Souza e Tréllez (Marcos Guilherme).

CRB 0x3 São Paulo – Copa do Brasil

Jean; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares (Liziero); Jucilei, Petros (Lucas Fernandes) e Cueva; Marcos Guilherme, Tréllez (Brenner) e Valdívia.

São Caetano 1×0 São Paulo – Campeonato Paulista

Jean; Militão (Bruno), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei (Liziero), Petros, Nenê, Valdívia e Cueva (Marcos Guilherme); Diego Souza.

São Paulo 2×0 São Caetano – Campeonato Paulista

Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Diego Souza) e Nenê; Marcos Guilherme (Caíque), Valdívia (Lucas Fernandes) e Tréllez.

São Paulo 1×0 Corinthians – Campeonato Paulista

Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero (Araruna), Nenê (Morato), Marcos Guilherme (Lucas Fernandes) e Tréllez.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*