Ricardo Rocha defende ida de Rodrigo Caio à Copa do Mundo

Faltando menos de um mês para a divulgação dos jogadores convocados por Tite para disputar a Copa do Mundo, as atenções se voltam principalmente para as vagas consideradas abertas, onde o treinador ainda observa algumas opções. Uma das posições indefinidas é na zaga, onde dois jogadores que atuam no futebol brasileiro são fortes candidatos: Geromel e Rodrigo Caio. Em Teresina, Ricardo Rocha, zagueiro campeão do mundo em 94 com a Seleção, comentou o assunto. Coordenador de futebol do São Paulo, o ex-jogador avaliou que Rodrigo Caio se destaca pela possibilidade de atuar em vários setores do campo, mas tem a forte concorrência de Pedro Geromel, do Grêmio.

– É difícil, são todos bons jogadores. Acho o Rodrigo Caio um jogador que te dá opção de jogar em várias posições, beque central, quarto zagueiro, volante. Mas às vezes ele quer só um zagueiro, e tem o Geromel que está em um grande momento. É aguardar e ver – disse Ricardo Rocha, em passagem por Teresina.

Rodrigo Caio (Foto: Marcos Ribolli)

Rodrigo Caio (Foto: Marcos Ribolli)

A divulgação da lista de convocados é esperada para a primeira semana de maio. Thiago Silva, Miranda e Marquinhos são jogadores que, caso não ocorra nada excepcional até lá, têm vaga garantida entre os zagueiros. Resta mais uma entre os jogadores da posição, mas é justamente a possibilidade de atuar de formas diferentes que podem garantir um lugar para Rodrigo Caio, segundo Ricardo Rocha. No entanto, o jogador atuou no fim de semana contra o Ceará e deixou o campo chorando com uma suspeita de fratura no pé, lesão não confirmada nos exames.

Ricardo Rocha  (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)

Ricardo Rocha (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)

Tite e sua comissão técnica tem uma programação de jogos para assistir nos próximos dias, onde devem avaliar os jogadores que disputam as últimas vagas. Além de Rodrigo Caio e Geromel, Gil, do Shandong Luneng, da China, é outro postulante. Para Ricardo Rocha, apesar de estar um pouco atrás dos outros, o zagueiro do futebol chinês também tem chances por ser um jogador que conhece e tem a confiança de Tite.

– Ele teve o Gil no Corinthians, então é um jogador que também tem chance. Treinador tem que convocar pessoas que estão bem e sejam da sua confiança. Ele resgatou o Paulinho, que muita gente não acreditava. O Tite conhece bem os jogadores – analisou.

Os 23 jogadores convocados para a Copa serão anunciados no dia 14, com a apresentação acontecendo uma semana depois. Antes de estrear na Rússia, o Brasil tem amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena. A seleção está no grupo E, onde enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia é contra os suíços, no dia 17.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Ricardo Rocha defende ida de Rodrigo Caio à Copa do Mundo

  1. Logico que todos querem que ele vá sera valorizado mesmo que fique somente no banco de reserva, como treinador da selecao nao o levaria ate pq é muito arriscado tem falhado muito no sao paulo e na selecao so nao aparece pq o time do tite tem bons volantes e zagueiros que ele quase nao aparece, mas uma falha dele pode comprometer a selecao brasileira.
    Para o Sao Paulo seria uma boa a convocacao pois depois da copa podemos pegar um bom valor nele, mais que esta valendo agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.