Rhodolfo e João Filipe ficam fora e Dener chega às pressas ao banco

Emerson Leão soube neste domingo de mais dois desfalques além dos 11 que já tinha para escalar o São Paulo que enfrenta o Bahia às 16 horas (de Brasília). Rhodolfo foi vetado por dores musculares e João Filipe não será nem relacionado porque viajou ao Rio de Janeiro ver o filho doente. Para o banco de reservas ficar completo, o meia Dener, que nem se concentrou e chegou pouco antes do jogo.
Na zaga, a troca é simples: Edson Silva ocupa o lugar que era de Rhodolfo ao lado de Paulo Miranda. Mas os cortes inesperados obrigaram o chefe a abrir mão do esquema ofensivo, escalando Maicon em um 4-4-2. As outras novidades em relação ao time que atuou no empate contra o Goiás, na quarta-feira, são Paulo Miranda e Denilson, que voltam de suspensão, Piris na lateral direita e Rafinha no ataque.
Os escolhidos por Leão para começar o confronto no Morumbi são Denis; Piris, Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson; Rafinha e Luis Fabiano. No banco, ficarão o goleiro Léo, o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Rodrigo Caio, os atacantes Fernandinho, Osvaldo e Willian José e o meia Dener, formado nas categorias de base e que atuou no último Estadual pelo Paulista de Jundiaí.
Além de Rhodolfo e João Filipe, também não poderão ser escalados Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, João Felipe, Henrique Miranda e Ademilson, que compõem a Seleção sub-20, e Rogério Ceni, Douglas, Wellington, Fabrício e Cañete todos no departamento médico.
Com tantos desfalques, Leão preferiu manter a estrutura tática que mais utilizou. Na zaga, Paulo Miranda ficará pela direita, deixando Edson Silva do outro lado, e Maicon e Cícero se alternarão para fazer a função de Casemiro, enquanto Rafinha jogará como um clone de Lucas no ataque.
Já o Bahia atuará com dois volantes de origem nas laterais e o meio-campo reforçado na marcação, apostando na movimentação de Zé Roberto e Lulinha para se aproximar do centroavante Junior. Os desfalques são três ex-jogadores do Corinthians: o lateral direito Coelho, o meia Morais e o atacante Souza, todos machucados. O meia Gabriel fica fora por virose.
O time titular escalado pelo técnico Paulo Roberto Falcão para esta segunda rodada do Campeonato Brasileiro tem Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Hélder; Diones, Fahel, Magno e Zé Roberto; Lulinha e Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*