Reservas tentam manter bom início de temporada do São Paulo

Os jogadores considerados reservas pelotécnico Ney Franco serão os incumbidos de manter o bom aproveitamento do São Paulo no início de 2013. Até então, a equipe soma duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido na temporada. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, o obstáculo será o Atlético Sorocaba, que ainda não venceu no Campeonato Paulista.

Mais interessado no jogo de volta da pré-Libertadores, fora de casa – apesar da goleada de 5 a 0 sobre os bolivianos do Bolívar na ida –, Ney Franco resolveu escalar uma equipe repleta de suplentes neste fim de semana. A seu favor, conta a vitória dos titulares por 2 a 0 sobre o Mirassol, na primeira rodada do Estadual. Do outro lado, o Atlético Sorocaba vem de derrota por 2 a 1 para o São Caetano e de empate sem gols com o Ituano.

Para o capitão Rogério Ceni, Ney Franco está certo em promover um rodízio na formação do São Paulo. “Devemos mesclar. A gente não pode desgastar o time ao extremo. É importante se manter bem no Paulista, mas ir com o time inteiro para a Libertadores”, priorizou o goleiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ney Franco decidiu preservar os seu titulares habituais e observar como os reservas se comportam noPaulistão

De qualquer forma, a partida contra o Atlético Sorocaba servirá para o treinador observar com mais atenção alguns jogadores. O meia Paulo Henrique Ganso, que perdeu espaço na equipe, terá a chance de mostrar à torcida do São Paulo mais disposição e criatividade no Morumbi.

 

Na defesa, Rafael Toloi reaparecerá como titular depois de perder a sua vaga no time para o veterano Lúcio. “Vai ser um jogo bom para mostrar serviço ao professor”, avisou o zagueiro. Do seu lado direito, estará Paulo Miranda, que havia deixado de ser improvisado no setor por cumprir suspensão contra o Bolívar e agora precisa readquirir ritmo de jogo.

No Atlético Sorocaba, restam poucas dúvidas na escalação. O técnico Estevam Soares aguarda um posicionamento do departamento médico sobre a situação do atacante Misael. Se o atleta não for liberado, Thiago Marques seguirá ao lado de Rogélio Balotelli. No meio-campo, Júnior Timbó poderá substituir Da Silva.

Apesar dos tropeços nas primeiras rodadas, Estevam garantiu que o Atlético Sorocaba está em evolução, uma vez que obteve um ponto como visitante diante do Ituano. “Acredito que vamos melhorar mais ainda. O São Paulo é um time que merece respeito, principalmente jogando em casa, mas precisamos pontuar”, afirmou o comandante.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO SOROCABA

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins (SP)
Assistentes:Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon, Cañete e Ganso; Ademilson e Aloísio
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO SOROCABA: Marcelo Moretto; Fábio Sanches, César, Wellington e Edson Sitta; Da Silva (Júnior Timbó), Gilberto Santos , Gerson e William Simões; Rogélio Balotelli e Thiago Marques (Misael)
Técnico: Estevam Soares

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*