Regularidade será a arma de Rhodolfo para não ser reserva de Toloi

Rhodolfo iniciou 2013 da mesma forma que terminou a última temporada: como titular absoluto. O zagueiro superou as críticas sofridas pela torcida do São Paulo e manteve o seu posto mesmo com a contratação do pentacampeão Lúcio. Agora, o defensor espera corrigir os erros apresentados ao longo do Brasileiro e se manter regular para que Rafael Toloi continue amargando o banco de reservas.

“Comecei bem o ano. Fiz parte dos melhores do Paulista e cheguei até a ser convocado para a Seleção. Mas não consegui manter o mesmo rendimento no começo do Brasileiro e não fui bem em algumas partidas. Eu fui me acertar com o Toloi depois e nos tornamos a melhor defesa da Sul-americana. O setor evoluiu bastante e cresceu na reta final. Vamos focar em crescer mais e manter a regularidade para não oscilar”, avaliou.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O zagueiro Rhodolfo acredita que permanecerá como titular se não oscilar ao longo da temporada 2013

A concorrência por uma vaga no setor defensivo chegou a ser uma das muitas dúvidas mantidas pelo técnico Ney Franco antes de a pré-temporada ter início no CFA de Cotia. Como o segundo compromisso são-paulino no ano será a partida contra o Bolívar, no Morumbi, o treinador optou por não fazer nenhuma mudança drástica e manter Rhodolfo no lado esquerdo da zaga. Desta forma, Lúcio tomou o posto ocupado anteriormente por Toloi.

Além de contar com a experiência de um veterano no setor, Rhodolfo também espera a contribuição do volante Wellington no meio-campo para ter o seu trabalho facilitado. “A gente sofria muitos gols e o Wellington fez a bola chegar diferente na defesa. Nós ficávamos sobrecarregados com mais atacantes no time e ele deu uma força muito boa. O próprio Ney Franco também nos ajudou bastante a pegar o jeito de jogar por ali”, comentou.

O foco em manter a sua posição na equipe principal é mais um dos motivos que faz o jogador aprovar o período de confinamento em Cotia. Mesmo incomodado com a ausência de seus familiares e amigos, o atleta assegurou que está tomando todos os cuidados necessários para começar o ano com boas atuações. “Tem que concentrar e não pode dormir tarde por causa dos treinos em dois períodos. A gente tenta descontrair com a sinuca e o pebolim, mas o ideal é colocar a perna no gelo para dar aquela relaxada”, afirmou o camisa 4 do Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*