Recuperado, Fabrício se garante fisicamente: ‘Falta só ritmo de jogo’

A classificação assegurada e a liderança no Campeonato Paulista dão ao técnico Ney Franco a possibilidade de testar e permitir que alguns jogadores tenham mais oportunidades de atuar entre os titulares do São Paulo. Quem se beneficia com isso é Fabrício. O volante, que passou todo ano de 2012 no departamento médico devido a quatro lesões, pôde, pela primeira vez, jogar uma partida inteira com a camisa tricolor.

Depois da vitória sobre o Paulista por 2 a 0 em Jundiaí e dos elogios de Ney Franco, Fabrício fez uma auto-avaliação e diz que os problemas físicos não vão prejudicá-lo neste ano.

–  Eu estou bem, já não sinto mais nada. A questão mesmo é ritmo de jogo, mas nestas partidas o Ney tem nos dado oportunidade e só tenho a melhorar – afirma o volante.

Fabrício atuou durante 90 minutos em Jundiaí, quase o mesmo tempo que teve em campo durante todo o ano passado (102 minutos). Ele ajudou na marcação e ainda criou a jogada do segundo gol, marcado por Luis Fabiano.

–  É um alívio, por tudo que aconteceu no ano passado. Agora, tenho tem que ir com calma porque está tudo bem, mas a gente acaba aprendendo com essas situações – desabafa o meio-campista.

Nos dois próximos compromissos, o São Paulo entrará em campo com força máxima. Com isso, Fabrício deve dar lugar a Denílson. No entanto, segundo Ney Franco, o nível técnico de cada jogador da posição não é muito diferente.

– O grupo está chegando a um nível que a gente queria desde o começo da temporada, que é ter pelo menos dois atletas por posição. Estamos chegando em um ponto que até para definir o banco fica difícil  – analisou o comandante tricolor.

Antes do duelo decisivo de quinta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia, o São Paulo recebe o rival Corinthians, no domingo, pela 16ª rodada do Paulistão.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*