Reciclagem? Listão são-paulino foi apenas antecipado por quedas

O presidente Juvenal Juvêncio quis, na sexta-feira, atrelar o anúncio de sete jogadores encostados como demonstração de pulso firme após as quedas no Campeonato Paulista e na Libertadores. Apesar do impacto indireto que causa internamente, a lista não tem titulares. Todos estavam desprestigiados ou, em algum momento, já haviam sido oferecidos como contrapeso em tentativas de negócio.

Os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, os laterais Cortez e Henrique Miranda, o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson não seriam aproveitados na segunda metade da temporada. Como as eliminações encurtaram o primeiro semestre, a decisão de afastá-los foi simplesmente antecipada pelos dirigentes.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cortez é um dos sete jogadores que treinarão separadamente, à espera de definições do clube

Luiz Eduardo e Henrique Miranda, os mais jovens da relação, ainda podem ser reaproveitados no futuro, ao retornarem de empréstimo. Os demais dificilmente terão volta. João Filipe, por exemplo, só segue no clube porque não conseguiu transferência no início do ano. Wallyson esteve no banco do Independência, na quarta-feira, por falta de opções na lista de inscritos da Libertadores, enquanto Cortez caiu de rendimento, perdeu a titularidade e já deveria sair.

 

O argentino Cañete, que custou ao São Paulo três milhões de dólares (cerca de R$ 5 milhões, na cotação de 2011), é outro que havia sido colocado em segundo plano no elenco por não se apresentar na forma física ideal. Já o problema de Fabrício, que é muito querido por Juvenal, foi a série de lesões. O volante fez só 16 jogos e, no anseio de ter oportunidades, até se indignou em determinado momento por ter sido substituído.

“Não tem que diminuir a competência desses atletas e querer minimizar o ato da direção”, tentou convencer Juvenal. “O João Filipe já jogou de titular, o Cañete já jogou de titular, o Wallyson entrou na Libertadores, o Fabrício veio para ser titular, o Cortez foi titular muito tempo. E os garotos, Luiz Eduardo e Henrique Miranda, também têm talento, o problema é de reciclagem”.

Os afastamentos indiretamente pressionam o grupo principal a corresponder em campo. No entanto, a única punição que verdadeiramente afeta os principais jogadores – os que estiveram em campo nas campanhas das eliminações – foi levar o elenco para o CT das divisões de base, em Cotia, a partir de segunda-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Reciclagem? Listão são-paulino foi apenas antecipado por quedas

  1. Falando em contratações podemos pensar que:

    1 Fabuloso + 1 Lucio (salários) = paga o SALÁRIO de um LUGANO !
    1 Fabuloso (salário) = paga o salário de um NILMAR e sobra dinheiro !
    1 Fabuloso vendido = paga o salário de um empréstimo de um KAKÁ !
    Salários de Cortez, Canete, Fabrício, João Felipe, Rodolpho… paga o salário de um COATES !

    Lugano e Coates na zaga; Ganso, Jadson e Kaká; Osvaldo e Nilmar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*