Raí fala sobre objetivos do São Paulo no Brasileiro: ‘Pensar em título’

O São Paulo teve o pior desempenho entre os grandes na fase de grupos do Paulista, mas apostou nos jovens de Cotia, cresceu de evolução e chegou à final do Estadual. Entusiasta declarado das revelações tricolores, o diretor de futebol e ex-jogador Raí falou analisou derrota por 2 a 1 para o Corinthians na final deste domingo, na Arena de Itaquera.

– Nos detalhes acabou se definindo a partida. Foi um jogo com poucas chances, menos aberto que o primeiro e nervoso como qualquer final. O que a gente pode dizer para o torcedor do São Paulo é que estamos tristes, tão tristes como eles, e que vamos continuar trabalhando. Dá pra ver muita coisa que evoluiu, muita coisa que ainda dá pra evoluir. Ainda temos muita coisa pela frente este ano – disse.

Fugindo de perguntas sobre possíveis reforços, o executivo disse confiar os profissionais e jogadores atualmente no clube, e analisou as pretensões do Tricolor para o início do Campeonato Brasileiro na véspera da estreia diante do Botafogo:

– Temos uma comissão técnica e jogadores que já estão prontos para enriquecer o nosso elenco. Tudo leva a crer que vai haver evolução. Nos últimos minutos hoje deixamos escapar. Mas com o time evoluindo crescem as chances de irmos bem no Brasileiro e principalmente ganhar os grandes jogos. O São Paulo entra para continuar este trabalho, melhorar, estar entre os melhores do Brasileiro, e claro, pensar no título.

Na ausência de centroavantes em condições físicar para atuar,  o Soberano revezou Everton Felipe e Hernanes na função de ‘falso 9’ nos dois jogos das finais e viu o reflexo disso na quantidade de gols: apenas um durante os 180 minutos. Raí falou sobre a limitação do elenco para a decisão:

– Sofremos com contusões de jogadores chave. Acho que isso acabou atrapalhando. Jogadores como o Pablo, o Carneiro, que poderiam ter sido opções melhores. Acho que temos que pensar agora para frente. Vamos iniciar o Brasileiro pensando em grandes objetivos.

O São Paulo estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi. Para o duelo, o Tricolor já deve contar com o atacante Pablo.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Raí fala sobre objetivos do São Paulo no Brasileiro: ‘Pensar em título’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*