Rafael Toloi comemora mudança de ambiente após vitória do São Paulo

“Nada melhor do que vencer para melhorar o ambiente”. Foi assim que Rafael Toloi classificou a positiva mudança no moral do São Paulo durante a reapresentação desta quinta-feira. Após sofrer com a intensa pressão depositada pela torcida e até pela própria diretoria nas últimas semanas, o Tricolor pôde desfrutar dos três pontos obtidos diante do São Bernardo, na última quarta-feira, para trabalhar com tranquilidade no CT da Barra Funda.

O clima mais ameno é fruto da liderança isolada no Paulistão. O clube voltou a comprovar o seu favoritismo na competição e soube aproveitar os espaços para evitar um tropeço no ABC Paulista. Embora Denilson tenha feito um gol contra na vitória por 2 a 1, o time se apegou aos conselhos transmitidos por Ney Franco e contou com o tento de Rodrigo Caio, aos 36 do segundo tempo, para sair de campo com os aplausos de sua desconfiada torcida.

“Foi uma vitória convincente. Mesmo com o resultado apertado, o time esteve melhor e mereceu vencer o jogo”, comentou Rafael Toloi. “O São Paulo se acertou nesse último jogo e teve ótimaposse de bola e poucos erros. Isso é importante e agora queremos manter essas atuações na sequência do campeonato.”

Assim como os outros titulares, o zagueiro tricolor não chegou a trabalhar com bola nesta quinta-feira e realizou apenas uma atividade regenerativa na academia de musculação. Já os reservas foram observados de perto por Ney Franco em uma atividade em campo reduzido. Concorrentes de Toloi por uma vaga no time titular, os defensores Rhodolfo e Lúcio permaneceram entre os suplentes e dificilmente ganharão uma nova oportunidade no próximo duelo do São Paulo.

Ciente de que a cobiça por seu posto aumentará a cada nova rodada, Rafael Toloi espera obter uma atuação de destaque contra o Bragantino, neste sábado, para ganhar a preferência na disputa interna e, principalmente, ajudar o Tricolor no Estadual. “É importante ter boas atuações e crescer durante os jogos. O Paulista serve como uma preparação para todos nós e precisamos fazer o melhor para o time. A equipe vem trabalhando de várias formas e o importante é entrar focado para fazer o que o Ney Franco determinar”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*