Quem vai herdar a 5 de Lugano? Veja outras camisas vagas no SP para 2018

Depois de duas temporadas, Diego Lugano não fará mais parte do elenco do São Paulo em 2018 e virou até protagonista de documentário produzido pelo Tricolor. E além do vazio no elenco e na torcida pela ausência do ídolo, a saída do uruguaio deixou sem dono uma das camisas mais emblemáticas do clube. O número 5, tão identificado com o zagueiro campeão da Libertadores e do mundo, estará disponível para o próximo ano.

A disputa pela camisa deve ficar entre os zagueiros e volantes do grupo. Robert Arboleda, que usou a 4 em 2017, tinha o hábito de vestir justamente a 5 em seus clubes anteriores e até na seleção do Equador e é fã incondicional de Lugano. Jucilei, agora comprado do Shandong Luneng, caiu nas graças da torcida e poderia ser um atrativo para venda de camisas caso trocasse a 25 pela 5. Petros, outro querido pelos torcedores, tem a 6, normalmente destinada aos laterais, e também pode concorrer à herança de Lugano.

O último jogador a usar a 5 antes do uruguaio foi o volante Souza, entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro de 2015, quando foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador chegou em janeiro de 2014 com a 8, que foi cedida a Kaká meses depois. Antes de Souza, a 5 foi do também volante Wellington, hoje emprestado ao Vasco.

Normalmente, a comissão técnica do Tricolor define a numeração do elenco durante a pré-temporada. Jogadores pedem para trocar de camisa por superstição ou gosto de outros atletas que são contratados. Em alguns casos, o próprio clube escolhe números especiais, normalmente usados por titulares, para presentear quem se destacou no ano anterior. Também é comum evitar uma certa transferência de responsabilidades. Por exemplo: a 10, que era usada por Paulo Henrique Ganso, ficou um semestre vazia e só foi passada a Cueva quando o peruano já estava mais adaptado e consolidado no time.

Além da número 5, o ano termina com uma lista grande de camisas disponíveis. Das consideradas titulares, a número 1 fica livre com o fim do contrato do goleiro Denis, no fim deste mês, e a 8 já estava disponível desde que Cícero rescindiu e acertou com o Grêmio. Sidão, hoje o 12, e Jean, que pode ser comprado do Bahia, disputarão a camisa do goleiro.
Ao longo da temporada também ficaram livres por saídas de jogadores a 26 de Douglas, a 27 de Maicon e a 31 de Luiz Araújo, posteriormente usada por Liziero. Também por fim de contrato, Gilberto deixou a 17, Denilson, a 41 e Marcinho, a 39. Léo Natel, emprestado ao Fortaleza a pedido de Rogério Ceni, usou a 37 na única vez em que esteve em campo. Wellington Nem terá o empréstimo encerrado em dezembro e liberará a 21.

As camisas 14 e a 29 foram abandonadas, respectivamente, por Lucas Pratto e Lucas Fernandes, que passaram a usar a 9 e a 11 no segundo semestre. Os números antigos da dupla chegaram a ser entregues nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro aos garotos Igor Gomes e Bissoli, mas ficam vagos para 2018.

Veja a numeração das camisas no elenco do São Paulo:

1 – vazia
2 – Bruno
3 – Rodrigo Caio
4 – Arboleda
5 – vazia
6 – Petros
7 – Maicosuel
8 – vazia
9 – Pratto
10 – Cueva
11 – Lucas Fernandes
12 – Sidão
13 – Militão
14 – vazia
15 – Hernanes
16 – Edimar
17 – vazia
18 – Buffarini
19 – Thomaz
20 – Shaylon
21 – vazia
22 – Júnior Tavares
23 – Marcos Guilherme
24 – Lucas Perri
25 – Jucilei
26 – vazia
27 – vazia
28 – Araruna
29 – vazia
30 – Renan Ribeiro
31 – vazia
32 – Aderllan
33 – Gómez
34 – Bruno Alves
35 – Brenner
36 – vazia
37 – vazia
38 – Morato

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Quem vai herdar a 5 de Lugano? Veja outras camisas vagas no SP para 2018

  1. No próximo Campeonato Paulista, cada clube poderá inscrever 26 jogadores ( 3 goleiros e 23 na linha). Se o São Paulo fosse fazer a inscrição hoje, a lista estaria pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*