Quatro titulares voltarão ao Brasil após a partida contra o Benfica

A preocupação com o desgaste físico na viagem para a Europa fará o São Paulo reduzir seu elenco antes de embarcar para o Japão. Depois da partida contra o Benfica, neste sábado, em Lisboa, pela Copa Eusébio, o técnico Paulo Autuori liberará quatro jogadores considerados titulares para voltar ao Brasil. O jogo será às 15h45 (de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV e em Tempo Real do globoesporte.com).

Os nomes ainda não foram revelados e dependerão de uma conversa do treinador com o grupo. A intenção é ver quem está mais cansado. Dois nomes são praticamente certos: o meia Jadson e o Osvaldo – ambos são titulares da equipe desde o início do ano.

– A ideia é que voltem jogadores importantes de setores diferentes para descansar e treinar. Vamos voltar na sexta-feira e jogar já no sábado (contra a Portuguesa). Assim, poderemos ter 40% do time descansado – afirmou.

Grupo jogadores São Paulo viagem (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Jogadores do São Paulo no aeroporto de Lisboa (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Desde que chegou ao São Paulo, Autuori vem mostrando preocupação com o cansaço do grupo para a viagem. Curiosamente, logo no primeiro jogo no exterior, diante do Bayern, ele perdeu o zagueiro Paulo Miranda, com um problema na coxa esquerda. Assim, a cautela só aumentou.

Com as modificações, o Tricolor seguirá para o Japão com um elenco de apenas 18 jogadores, já que Paulo Miranda também não tem condições de atuar. No dia 7, o time enfrenta o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.

Enquanto isso, em São Paulo, o corpo clínico tenta recuperar a tempo o atacante Luis Fabiano, com uma lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, com um problema na coxa esquerda.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*