Quarteto retorna em lista de Bauza para duelo com o Vitória

O técnico Edgardo Bauza confirmou o retorno de quatro atletas para o confronto com o Vitória, marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. São eles os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, o atacante Jonathan Calleri e o zagueiro Rodrigo Caio. A lista de relacionados, divulgada na tarde desta terça-feira, ainda conta com outros 18 nomes.

No caso de Ganso e Rodrigo, ambos estavam a serviço da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, mas retornaram nesta manhã, fizeram atividades físicas á tarde no CCT da Barra Funda e concentram com o restante do elenco.

O zagueiro não atua desde a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, obtida no dia 18 de maio, em Belo Horizonte, acumulando seis jogos como desfalque. Já o meia, que foi chamado para substituir o lesionado Kaká na Seleção, defendeu a camisa tricolor pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em 1º de junho, em Florianópolis.

Já Michel Bastos, que não esteve à disposição do Patón desde os embates com os atleticanos na competição continental, está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e será opção no banco de reservas na partida contra o time baiano.

Artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols, Calleri é o único dos quatro confirmados no time titular. O argentino foi cortado momentos antes do confronto com o Atlético-PR, no último sábado, no Morumbi, ao saber da morte de seu melhor amigo decorrente de um acidente de moto na Argentina. O atacante foi visto em campo pela última vez no dia 22 de maio, quando sentiu a coxa esquerda durante a derrota por 2 a 1 para o Internacional, no estádio são-paulino. Depois, ele precisou viajar à Itália para resolver pendências com seu passaporte, totalizando cinco jogos de ausência.

No entanto, o São Paulo segue com os desfalques de Carlinhos, Hudson, Wesley e Mena. Além deles, o garoto Lucas Fernandes ficou fora da lista devido a um entorse no joelho esquerdo, sofrido durante o treino desta terça-feira, e já está sob os cuidados do Reffis.

Isto posto, a provável formação que Bauza mandará a campo terá Denis; Bruno, Maicon, Diego Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Auro, Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri.

O Tricolor ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com dez pontos, três a menos do que o Corinthians, primeiro time dentro do G4, zona de classificação à Copa Libertadores.

Abaixo, veja a lista de relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Auro, Matheus Reis e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes e Artur
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Centurión, Ytalo, Rogério e Luiz Araújo

Um comentário em “Quarteto retorna em lista de Bauza para duelo com o Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*