Próximo do retorno, Cañete celebra vida nova

Foram meses de recuperação, horas e mais horas de fisioterapia. Período que mexeu com a cabeça de Cañete. Mas com muita disposição, dedicação e apoio de todos no São Paulo, ele foi vencendo batalha por batalha e agora comemora um importante passo nesta nova fase no clube.

Em etapa final de uma recuperação de uma lesão no joelho direito, o meia argentino já realiza treinos no campo com os preparadores físicos e o retorno está próximo. Feliz com o momento, Cañete reconhece que colocou em xeque a carreira, mas contou com a ajuda de todos os profissionais e amigos que fez no Tricolor.

“Foi um período difícil. Fiquei com medo de não voltar e minha cabeça estava mal por isso. Mas contei com o apoio da minha família e de todos aqui no São Paulo. Estou feliz por ir a campo agora. Agradeço a todos que estiveram comigo no REFFIS, todos os médicos e fisioterapeutas”, disse Cañete.

Contratado no ano passado, o camisa 20 disputou apenas duas partidas. No fim do mês de outubro, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, mas ficou pouco tempo em campo por conta de dores no joelho. Problema que o afastou dos gramados e do que mais gosta de fazer.

Mas isso começa a ficar no passado. Ainda sem previsão para voltar ao time, Cañete conta os dias como um garoto prestes a jogar pela primeira vez no profissional. Aos 22 anos, ele quer retribuir toda confiança mesmo no período de lesão e espera provar para a torcida que sua contratação não foi em vão.

Confira o bate-papo com o jogador:

  • Como é voltar a campo depois de tanto tempo?

Estou me sentindo muito bem, já fui liberado pelos médicos e agora estou na parte física. É um momento de muita alegria voltar a campo. Já já estarei com o time, como eu sempre quis.

  • Foi uma recuperação complicada, como você está se sentindo?

Estou melhorando a cada dia. Estava com saudade, muita saudade mesmo de ir para campo. Operei no ano passado, não conseguia me recuperar e tinha medo de não voltar. Minha cabeça estava mal por isso. Depois de muito tempo sem ir para o campo, eu estou muito feliz.

  • Você falou em medo. Passou já?

Quando passaram seis meses da minha operação, aí eu comecei a pensar diferente, se vou conseguir voltar a jogar. Foi um período difícil. Mas o pessoal fez um ótimo trabalho comigo e agora estou mais tranquilo e animado.

  • Neste período, onde encontrou forças?

Sempre contei com o apoio da minha família e de todos no clube, que sempre depositaram essa confiança em mim. Não posso decepcionar toda essa gente de São Paulo, que desde o início ficou do meu lado. Isso meu deu ânimo e força para sair dessa situação.

  • Quase próximo de voltar a jogar, a ansiedade está grande?

Estava há muito tempo sem tocar na bola. Só fazia academia, corria… eu gosto muito de jogar bola, de estar com ela nos pés. Estou ansioso para voltar a jogar. Estou trabalhando forte para daqui a pouco estar com todos os meus companheiros.

  • Neste período que você ficou lesionado, Jadson foi contratado. Dá para vocês jogarem juntos?

O time precisava de um meia de qualidade como a do Jadson, que fique bom a bola no pé, dá ritmo de jogo ao time. Ele está em um nível muito bom. Quando eu voltar, gostaria de jogar com ele, pois é um jogador de nome, já foi campeão na Europa. Juntos, vamos buscar muitas vitórias para o São  Paulo.

  • Você recebeu muito apoio, agora é hora de retribuir? Fabrício também se recupera de uma cirurgia recente no joelho.

Todo mundo está junto, aqui é um time. O Fabrício é um jogador de muita personalidade e tenho certeza de que sairá desta situação. Vou dar muita força para ele. Estou junto com ele.

Pronto para ser o Cañete que todos esperam?
Estou trabalhando forte, com muita força para dar alegria a este povo que sempre confiou em mim. Quero mostrar meu estilo de jogo, minha personalidade e meus objetivos, que são os títulos. Espero que até o fim do ano o clube conquiste um.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*