Provável titular, Paulo Henrique Ganso ‘agradece’ pré-temporada

Ney Franco já deu o aviso de que pretende iniciar o Campeonato Paulista, contra o Mirassol, dia 19 de janeiro, com Paulo Henrique Ganso como titular do São Paulo. Por isso, o camisa 8 tricolor quer aproveitar a pré-temporada para começar o ano bem fisicamente e em igualdade de condições com os demais companheiros da posição.

Contratado por R$ 23,9 milhões do Santos, o maestro chegou ao São Paulo em setembro, ainda se recuperando de um problema na coxa esquerda. A lesão não permitiu que ele se firmasse na equipe. O armador foi reserva na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Agora, a meta é outra.

– É bom esse período para entrosar. Você começa com todo mundo do zero. Será uma pré-temporada importante para todos nós. Fiz alguns jogos em 2012 e quero dar sequência nesta minha carreira aqui no São Paulo neste ano – afirmou.

A disputa pelas vagas no setor de criação promete ser intensa. Além de Ganso, o técnico Ney Franco tem como opções Jadson, titular em 2012, Maicon e o argentino Cañete, outro que passou por um longo período no departamento médico e que começa o ano liberado.

Ganso e o restante do elenco iniciaram a concentração em Cotia na quinta-feira. O grupo continuará no local até 17 de janeiro, dois dias antes da estreia no estadual. Até lá, os jogadores tentam encontrar passatempos para o período em que não estiverem nos treinos físicos e com bola.

– Vamos treinar bastante aqui, mas também teremos tempo livre. Então, dá para jogar um baralho, videogame, assistir bastante filme para passar o tempo. O importante é essa interação com todos aqui – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*