Protestos levam Choque-Rei para as 11 horas; Corinthians joga no domingo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu a uma solicitação da Polícia Militar e antecipou para as 11 horas (de Brasília) desse domingo o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no estádio do Pacaembu, devido às manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O Choque-Rei, marcado inicialmente para as 16 horas, teve o horário modificado sob a justificativa de que a PM deverá concentrar a maior parte do efetivo para acompanhar os protestos na Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade.

Outra mudança confirmada pela FPF diz respeito ao jogo entre Botafogo-SP e Corinthians. O duelo, que seria realizado no sábado, ocorrerá às 16 horas (de Brasília) do domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A alteração na data da partida também está relacionada aos protestos contra o governo federal.

Alterações nos horários de partidas de futebol já haviam ocorrido após a convocação de atos contra Dilma Rousseff. No dia 9 de março do ano passado, o Palmeiras enfrentou o XV de Piracicaba às 11 horas, no Palestra Itália, para que a PM acompanhasse uma manifestação de opositores do governo. A mesma mudança aconteceu no dia 6 de agosto, quando Palmeiras e Flamengo mediram forças no período da manhã por conta dos protestos de grupos descontentes com a administração petista.

Manifestações contra o governo federal de Dilma Rousseff já haviam alterado os horários de jogos do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Protestos contra o governo federal já haviam alterado os horários de jogos do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A manifestação agendada para esse domingo ganhou força após o ex-presidente petista e mentor político de Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, ter sido implicado diretamente na Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobrás. Lula foi alvo de uma condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor) na última sexta-feira, após uma nova fase das investigações focar no patrimônio e em pessoas próximas ao ex-presidente.

Movimentos sociais ligados ao PT cogitam a convocação de protestos a favor de Dilma Rousseff e Lula no mesmo horário e local dos atos programados pelos grupos opositores. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a presidente convocou nessa segunda-feira uma reunião para discutir o risco de conflitos entre os manifestantes que desejam ir às ruas. Agressões entre partidários e opositores do governo foram registradas na sexta-feira, em frente à casa de Lula, em São Bernardo do Campo.

Mudanças – A troca no horário é a segunda alteração sofrida pelo clássico entre São Paulo e Palmeiras. O Tricolor tinha o interesse de realizar a partida no Morumbi, mas um atraso nas reformas do gramado obrigaram a diretoria a adiar o retorno da equipe ao estádio. As obras são as maiores realizadas no local nos últimos 20 anos e serviram para adequar as medidas do campo e das traves aos padrões exigidos pela Fifa.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Protestos levam Choque-Rei para as 11 horas; Corinthians joga no domingo

  1. Palhaçada, essa Globo manda no País mesmo, pior que nosso Soberano se curvou a esse cancer midiatico e renovou, até quando teremos que nos render a este lixo de TV, São Paulo e Palmeiras deveriam não entrar em campo as 11hs.

  2. jogadores parem de ficar ouvindo o que essa impressa nojenta fala tem vergonha na cara e façam seu trabalho com zelo e dignidade.

    se perder do river f…..d….. se a impressa ainda dar para classificar tanto time fez isso exemplo o galinha mineira em 2015 perdeu as duas primeiras partidas e se classificou , basta apenas fazer seu trabalho com amor e esquece o resto e deixa de mimimi

    já chegar de tudo no soberano se crise ta na hora de para com isso e ter vergonha na cara e cada um fazer o melhor no seu trabalho e quem não quiser ruaaaaaaaaaaaaaaa

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*