Promovido por Milton Cruz, Lucas confia no interino: ‘Temos confiança’

Depois de receber o apoio velado de Luis Fabiano para ser efetivado no cargo, Milton Cruz ganhou também elogios de Lucas.  O auxiliar-técnico do São Paulo foi escolhido para, de forma interina, substituir Emerson Leão, demitido no início desta semana. A diretoria ainda busca nomes para assumir o Tricolor. O interino comandará o time na partida deste sábado, contra o Cruzeiro, às 16h20m, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No clube há 25 anos – sete como jogador e mais 18 como auxiliar-técnico –, ele conhece todos os jogadores desde a chegada de cada um deles. Milton Cruz faz parte da comissão técnica fixa do São Paulo. Independentemente de quem é o treinador, o clube mantém um grupo de profissionais.

– O Milton é um cara que conhece o grupo e o clube como ninguém. Todos nós gostamos muito dele. O elenco está com ele, está confiante. Tem tudo para fazer um bom trabalho diante do Cruzeiro – disse Lucas, em entrevista ao site do São Paulo.

Não é de se estranhar o carinho do meia por Milton Cruz. Em uma de suas passagens breves como treinador do São Paulo, foi ele quem efetivou Lucas no time principal. No dia 8 de agosto de 2010, o técnico assumiu o lugar de Ricardo Gomes. E, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, colocou em campo o meia-atacante.

– É um grande amigo. Desde que cheguei aqui ao time profissional, ele sempre conversou bastante comigo, me apoiando e dando dicas. É um cara muito importante neste meu sucesso no clube – completou Lucas.

Os elogios são recíprocos. Milton Cruz também enaltece as qualidades de seu meia e explica que trabalhou para ajudar Lucas a mudar de posição e ter um melhor rendimento.

– Ele amadureceu bastante, principalmente o posicionamento dele, a vontade de vencer os jogos. A parte física também evoluiu muito, pegou mais massa muscular e está aguentando mais o corpo a corpo. E ele também teve muito empenho dentro de campo. Eu gosto mais do Lucas pelo lado, pois é um jogador mais de velocidade. Ali ele pode render mais. O meio de campo é congestionado, se você driblar um, já vai ter outro na sequência. Pelo meio você fica mais próximo do gol, mas estamos mostrando que pelos lados é melhor para ele.

Milton Cruz ficará à frente do São Paulo até a diretoria achar um nome para o clube. Os dirigentes já estudam alguns treinadores, mas ainda não fizeram contato com ninguém. Por mais que confiem no trabalho do interino, eles querem alguém que já esteja na função.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*