Pressão soberana: São Paulo tem duas chances para evitar escrita

O São Paulo ainda tem duas chances nesta temporada para evitar algo que não acontece desde 1966: não conquistar nenhum título no ano em que seus três maiores rivais festejaram.

Em 2012, o Santos já ergueu o Paulistão, o Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores e, na última quarta-feira, o Palmeiras conseguiu o bicampeonato da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Tricolor se reestrutura para tentar não ficar para trás dos rivais. Ney Franco, novo treinador do clube, estreia domingo, justamente contra o Verdão na Arena Barueri, e chegou com o discurso de que tem de ser cobrado por títulos.

 

Para não passar o quarto ano consecutivo sem colocar um novo troféu no memorial, restam ao São Paulo o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, competição em que a estreia, contra o Bahia, está marcada para o dia 1º de agosto .

O são-paulino está tão acostumado a comemorar títulos que o fato de poder ser alvo de provocações das outras três grandes torcidas do estado, por questão de falta de conquistas, não acontece há quase 50 anos. Em 1966, o Palmeiras foi campeão paulista e Corinthians e Santos dividiram o título do Torneio Rio-São Paulo com Vasco e Botafogo (as quatro equipes terminaram empatadas após nove jogos).

Na visão de Luis Fabiano, o sucesso dos rivais não aumenta em nada a responsabilidade dos jogadores do Tricolor, mas o atacante admite que a pressão é grande:

– Jogar no São Paulo é complicado, porque sempre tem a obrigação de chegar nas finais. A pressão continua a mesma desde 2008 (último título do clube) e a torcida espera que possamos dar uma resposta rápida. Espero que essa resposta venha independentemente dos títulos de Palmeiras e Corinthians.

Com a proximidade do retorno de Rogério Ceni, o São Paulo se fortalece e aposta as fichas no segundo semestre para sair da fila.

Os últimos títulos do clubes da Série A do Brasileirão – o Tricolor conquistou o Brasileirão de 2008:

Clube Último título
Atlético-GO Goiano-2011
Atlético-MG Mineiro-2012
Bahia Baiano-2012
Botafogo Carioca-2010
Corinthians Copa Libertadores-2012
Coritiba Paranaense-2012
Cruzeiro Mineiro-2011
Figueirense Catarinense-2008
Flamengo Carioca-2011
Fluminense Carioca-2012
Grêmio Gaúcho-2010
Internacional Gaúcho-2012
Náutico Pernambucano-2004
Palmeiras Copa do Brasil-2012
Ponte Preta Nenhum título
Portuguesa Série B-2011
Santos Paulista-2012
Sport Pernambucano-2010
Vasco Copa do Brasil-2011

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*