Pressão por recuperação na Libertadores faz topo do São Paulo no Paulista ser ignorado

O São Paulo enfrenta o The Strongest, da Bolívia, na próxima quinta-feira com uma obrigação de vencer ainda mais intensa que a habitual. A trinca de vitórias no Campeonato Paulista e a liderança no Estadual em nada aliviaram a pressão sobre os comandados de Ney Franco, que mostram no discurso estarem cientes da importância que a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores terá na trajetória do time na temporada.

O bom exemplo é a fala de Luís Fabiano logo após a vitória em cima do até então invicto Linense por 3 a 0, no último sábado. O atacante deixou o gramado já falando em “jogo do ano” para o São Paulo.

Tudo isso acontece porque o São Paulo perdeu na estreia dessa fase por 2 a 1, em jogo que ficou ainda mais marcado para os paulistas por causa do gol que começou com Ronaldinho Gaúcho bebendo água oferecida de Rogério Ceni.

“Quinta-feira é o jogo mais importante da temporada para o nosso time, temos a obrigação de conquistar os três pontos. Vamos entrar fortes e determinados para isso. O The Strongest vai jogar atrás, mas estamos acostumados com isso. Temos a obrigação de vencer”, ressaltou Luis Fabiano.

Outro jogador que vive ótima fase na temporada, o meia Jadson também reconhece que a liderança no Paulista pode não servir de nada caso a vitória não seja conseguida na quinta-feira diante dos bolivianos.

Segundo ele, a diferença de tratamento entre o Paulista e a Libertadores dada pelos torcedores já pôde ser notada na final da Sul-Americana, diante do Tigre, e também na pré-Libertadores, contra o Bolívar.

“Na final da Sul-Americana, já deu para sentir como é que os torcedores encaram a Libertadores. Agora, neste ano, tenho certeza que os torcedores vão lá para empurrar a nossa equipe”, disse ele, que já fala até em outro foco para poder disputar a competição internacional.

“Agora, vamos ter de ter outro pensamento, outro foco. Vamos esquecer o Paulista e entrar com outro foco para que a gente saia com a vitória na quinta-feira”, completou.

Caso seja derrotado na quinta-feira, o São Paulo pode ficar a seis pontos dos líderes, especialmente se o Atlético-MG vencer o Arsenal de Sarandí, equipe argentina que também não conseguiu somar pontos na competição.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*