Preparador físico exalta forma de Lúcio: ‘Se precisasse, jogaria hoje’

Lúcio chegou com moral ao São Paulo. Mesmo sem atuar pelo Juventus, último clube dele na Itália, foi colocado como titular imediatamente pelo técnico Ney Franco. Com status de um novo líder do elenco e um xerife dentro de campo, o pentacampeão agrada também pelo comprometimento. Segundo o preparador Alexandre Lopes, o condicionamento físico do veterano de 34 anos é invejável.

– Não temos nenhum senão com relação à parte física. Ele não vinha jogando, mas vinha em atividade normalmente na Itália. É um jogador que está em melhor condição que muitos porque estava treinando. Se precisasse, jogaria hoje – afirmou.

A boa forma do zagueiro é tanta que ele vem sendo até poupado de algumas atividades físicas para não ser sobrecarregado com exercícios de grande esforço. O restante do grupo, porém, não vem tendo alívio e trabalha em dois períodos praticamente todos os dias da pré-temporada, no CT de Cotia.

– Estamos optando por tirá-lo de alguns trabalhos físicos porque não há necessidade de colocá-lo nesse esforço. Não tem nada a ver com a idade. Ele não tem nenhuma restrição ao treinamento – acrescentou Lopes.

Ney Franco quer o zagueiro em ação o quanto antes. Com ele em ritmo normal, o treinador pretende escalá-lo para enfrentar Mirassol, dia 19, pela estreia no Campeonato Paulista, e diante do Bolívar, dia 23, pela primeira partida da fase prévia da Taça Libertadores.

Quieto e um pouco alheio às brincadeiras dos mais jovens, Lúcio vem sendo visto mais vezes na companhia de Luis Fabiano, com quem conviveu na seleção brasileira que disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul. Mesmo assim, já vem despertando o respeito dos outros atletas.

– É sempre importante ter um jogador experiente como ele jogando ao nosso lado. Ele pode nos passar muita coisa boa – afirmou o lateral-esquerdo Cortez.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*