Preparador físico do Tricolor: ‘Lucas está sempre disposto’

O meia Lucas é daqueles jogadores que não suportam ficar de fora de uma partida sequer. No último domingo, o são-paulino, que estava servindo a Seleção Brasileira, deixou isso claro ao enfrentar uma longa viagem de 10 horas e ser escalado como titular na partida diante do Peixe.

De acordo com o preparador físico do clube do Morumbi, José Mário Campeiz, o atleta não recebeu nenhum tipo de tratamento especial para estar em campo pelo Tricolor.

 

– Ele só descansou, não fez nada a mais. Pedimos para se alimentar corretamente na viagem, descansou no voo e esteve em uma classe melhor, mais confortável. Foi esse o nosso procedimento. Teve desgaste do jogo, que é mais intenso, mas de resto foi tudo tranquilo – declaro, em entrevista ao LANCENET!.

Ainda, Campeiz creditou boa parte da facilidade de recuperação do camisa 7 à idade do jovem jogador, além da própria vontade do atleta em estar em campo.

– É bem individual o cansaço e cada um se recupera a sua maneira. O Lucas está sempre disposto, querendo jogar, ajudar o grupo, o que é importante. A idade (19 anos) ajuda, a questão genética também e se o atleta tem uma recuperação mais rápida. Com tudo isso, fica mais disposto para os treinos seguintes – completou o membro da comissão técnica.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*