Por última Libertadores, Ceni sonha com vaga nas oitavas

A possibilidade de encerrar a carreira no final do ano faz com que Rogério Ceni confie na classificação do São Paulo para as oitavas de final da Libertadores. Nessa quinta, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o The Strongest, o capitão tricolor se mostrou esperançoso com as chances de vencer o Atlético-MG no próximo dia 17, no Morumbi, e garantir a vaga.

“É claro que é possível ganhar, assim como era possível ganhar hoje (quinta-feira). Infelizmente não conseguimos. Mas, dentro do Morumbi, o São Paulo tem totais condições de vencer. É uma pena não depender somente do seu resultado, mas também não acho nada absurdo que o Arsenal vença ou empate. Não é o momento de jogar a toalha, de se entregar. Temos que fazer nossa parte. O torcedor, tenho certeza, estará lá para apoiar o time. Eu ainda acredito muito”, garantiu.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Apesar de ter se abalado com a derrota, Rogério também se mostrou esperançoso com as chances de classificação

O tropeço de La Paz manteve o São Paulo com quatro pontos e custou a vice-liderança do Grupo 3, posição que garante a classificação. Agora, na última rodada, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG – o melhor primeiro colocado do torneio – e torcer por uma vitória do Arsenal de Sarandí contra o The Strongest, na Argentina – desde que não por goleada. Os bolivianos têm seis pontos. Já os argentinos somam quatro, mas estão atrás do da equipe do Morumbi por terem quatro gols a menos de saldo.

 

“No Paulista, a gente está em uma situação meio que definida. Vai ter que seguir, se preparar com a melhor formação que puder. Fica, logicamente, essa atenção para esse jogo. Mas será só daqui a duas semanas. A gente tem que estar preparado, porque agora não pode mais errar, deixar passar. Agora é a última chance. Acredito muito (na classificação), mas é a última chance”, afirmou, sem esconder, porém, o semblante cabisbaixo. “Provavelmente é a minha última (Libertadores). Deus queira que a gente consiga chegar o mais longe possível.”

Rogério e o restante do elenco do São Paulo voltam aos treinos já na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, o Tricolor vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista – competição em que, ironicamente, ocupa a primeira posição e já está classificado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*