Por título e G4, Tricolor tem sequência decisiva no Brasileiro

Depois da derrota para o Bahia no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara as próximas rodadas como verdadeiras decisões para o clube dentro da competição nacional. Sequência que, segundo os jogadores, definirá as pretensões do Tricolor no Nacional.

Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo terá um confronto direto com o Internacional. Depois de 21 rodadas, as equipes estão empatadas na tabela de classificação com 34 pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias – 11 contra 9.

Na sequência, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Santos e o duelo diante do líder Atlético-MG, ambos fora de casa. No primeiro turno, o time tricolor conseguiu seis pontos nestes três jogos – venceu Atlético-MG e Santos e perdeu para o Internacional, como visitante.

“É um jogo que decide o nosso futuro sim. Será complicado não pontuar mais uma vez e deixar um concorrente direto passar, seria algo difícil de recuperar. Temos de aproveitar a oportunidade e manter uma equipe afastada da gente, além de tentar diminuir a distância para quem está na nossa frente”, disse o camisa 01.

O revés em Pituaçu encerrou a série de três vitórias seguidas do São Paulo no Brasileiro. Apesar de ficar a quatro pontos do Vasco, quarto colocado, e a 10 da liderança, o técnico Ney Franco acredita que o Tricolor brigará tanto por uma vaga na Libertadores como pelo título nacional.

“Perdemos uma oportunidade na última rodada de reduzir a pontuação para os que estão na nossa frente. Não tivemos a competência, mas ainda estamos na luta”, ressaltou o comandante são-paulino, que terá um importante reforço para enfrentar os gaúchos.

Suspenso na última rodada, o atacante Luis Fabiano está de volta ao time. Com 10 gols em 10 jogos, Fabuloso é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o meia-atacante Lucas é desfalque. Além de suspenso, ele está com a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra África do Sul e China.

Com isso, o atacante Osvaldo já foi confirmado por Ney Franco. Empolgado com a nova chance na equipe, o camisa 17 espera corresponder dentro de campo e ajudar o Tricolor a vencer mais uma no campeonato.

“O Ney Franco já conversou comigo e falou que eu vou substituir o Lucas. Estou preparado e vivendo um bom momento. Espero que o time possa voltar a vencer na quarta-feira. O treinador tem me dado liberdade e isso aumenta a confiança do jogador”, disse Osvaldo.

O elenco são-paulino evita traçar metas, como o próprio goleiro Rogério Ceni alertou. O pensamento é jogo a jogo. Para quem já foi tricampeão na Era dos pontos corridos, cada duelo será uma decisão. A começar por essa quarta-feira, onde a meta será deixar o Intercional para trás na tabela.

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 5/9/2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo F.Henrique Correa (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Lucas Lima, D’Alessandro e Dagoberto; Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*