Por terceiro lugar, São Paulo desafia Milan e ‘interminável’ jejum

O São Paulo se armou bem defensivamente e suportou o Bayern de Munique por um tempo, mas não resistiu ao campeão europeu após o intervalo, perdeu o primeiro jogo da Copa Audi por 2 a 0 e agora vai disputar o terceiro lugar do torneio amistoso. O adversário será o Milan (derrotado pelo Manchester City), às 13h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na preliminar da decisão entre alemães e ingleses.

Para não ficar em último, a equipe brasileira precisará quebrar um jejum que parece interminável. Já são 13 jogos seguidos sem vencer. O último triunfo foi em 29 de maio, na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Quem comandava o time carioca na ocasião curiosamente era Paulo Autuori, atual comandante são-paulino.

SPFC – Site Oficial

Jovem zagueiro Lucas Silva estreou na segunda etapa do revés por 2 a 0 para o Bayern de Munique

É provável que, a fim de não desgastar ainda mais os atletas ao longo dessa já cansativa excursão, o treinador resolva poupar ao menos alguns titulares. O zagueiro Paulo Miranda, por exemplo, machucou-se no começo do primeiro tempo, foi substituído por Edson Silva e não vai enfrentar os italianos. Além do primeiro reserva, a delegação conta com o jovem Lucas Silva, que fez sua estreia pelo profissional justamente em Munique, na etapa final.

 

Como não há tempo para treinamento, as eventuais mudanças serão orientadas por Autuori apenas na base da conversa. Não se sabe se ele repetirá o esquema tático utilizado nas duas últimas partidas – com três volantes e apenas um meia – ou se optará por um time mais ofensivo. Pelo fato de ter iniciado o duelo com o Bayern entre os reservas, Ganso tem grande chance de ser titular nesta quinta.

Depois da Copa Audi, a equipe terá mais duas etapas em sua turnê de hora errada. No sábado, enfrentará o Benfica, pela Copa Eusébio, em Lisboa. Quatro dias mais tarde, estará no Japão para encarar o Kashima Antlers, em busca do título da Copa Suruga, única competição oficial da viagem. O retorno ao Brasil será na sexta-feira, véspera do confronto com a Portuguesa, pela competição nacional, na qual o São Paulo se encontra na zona de rebaixamento.

Mas, antes de tudo isso, há o Milan pela frente. O time italiano, que na quarta-feira evitou vexame histórico ao fazer três gols depois de ver o Manchester City abrir cinco de vantagem, tem ainda menos interesse nesta partida, já que encara a Copa Audi somente como preparação para o início da temporada europeia. Estrelas como Balotelli e o brasileiro Robinho não estão à disposição do técnico Massimiliano Allegri.

O título da terceira edição da competição amistosa será disputado às 15h30. Campeão em 2009, o Bayern tem a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Já o Manchester City chega credenciado pelo bom futebol mostrado frente ao Milan. Principalmente por Dzeko, autor de dois gols na fácil vitória inglesa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*