Por reforma, São Paulo deve mandar jogos no Pacaembu em 2015

O departamento de futebol do São Paulo já foi informado que muito provavelmente os primeiros jogos da equipe como mandante em 2015 não poderão ser no Morumbi. O estádio passa por reforma no gramado desde a sexta-feira passada, em obra que deve durar aproximadamente de dois meses.

O primeiro mando será na segunda rodada do Campeonato Paulista, em duelo contra o Capivariano, em 4 de fevereiro. O clube trabalha com a previsão de que o campo ainda não estará pronto até lá e já consultou a secretaria municipal de esportes sobre a disponibilidade do Pacaembu. O mesmo pode ocorrer quatro dias depois, diante do XV de Piracicaba.

A princípio, o Morumbi voltaria a ser utilizado em 22 de fevereiro, em partida da sexta rodada da competição estadual, contra o Audax. Isso não será possível apenas caso as condições climáticas prejudiquem o andamento da reforma.

SPFC – Site Oficial

Obra no gramado do Morumbi seguiu “a todo vapor”, destacou o site do clube, na tarde desta segunda-feira

É certo que obra será paralisada uma vez, em função do show da banda norte-americana Foo Fighters, em 23 de janeiro. Os dirigentes entendem, entretanto, que o atraso será ínfimo. A grama será protegida dias antes do evento, e a reforma será reiniciada em seguida.

Depois do primeiro passo dado na sexta-feira, com o corte horizontal da grama, o serviço foi recomeçado nesta segunda, com a aeração do solo, e seguiu “a todo vapor”, conforme o site oficial do clube. Obviamente sem citar as críticas feitas por Alexandre Pato, a página destacou que o Morumbi recebeu 32 jogos do São Paulo em 2014. Em setembro, o atacante perdeu chance incrível de gol e culpou a condição do gramado.

“O cara que cuida do gramado tem que ver. A bola subiu. Tem muita gente que reclama”, reclamou, após ter chutado para fora uma bola recebida de frente para a meta, sem goleiro, contra o Sport. “Faz 25 anos que o São Paulo não reforma o gramado”, defendeu-se o responsável, o engenheiro agrônomo argentino Daniel Tapia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Por reforma, São Paulo deve mandar jogos no Pacaembu em 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*