Por reação no Brasileiro, São Paulo inicia dobradinha fora de casa

Depois da derrota no Morumbi para o Vasco, na última quarta-feira, o São Paulo terá uma sequência fora de casa para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A começar por este domingo. Em Florianópolis, o Tricolor Paulista enfrentará o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Mesmo desfalcado, o técnico Ney Franco buscará a primeira vitória no comando da equipe. Até o momento, em dois jogos, ele conseguiu um empate (1 a 1 com o Palmeiras) e uma derrota para o Vasco ( 1 a 0). Por outro lado, o São Paulo não perde como visitante há dois jogos neste Brasileiro.

Além do clássico paulista, a equipe tricolor conquistou os três pontos quando visitou o Cruzeiro, em Minas Gerais. Na oportunidade, Luis Fabiano, Lucas e Jadson fizeram os gols do time. No entanto, o camisa 9, lesionado, e o meia-atacante, com a Seleção Brasileira, não estarão em campo neste domingo.

Com isso, Ney Franco levará a campo um ataque inédito. Willian José é o vice-artilheiro da equipe na temporada, enquanto Ademilson ganhará a primeira chance como titular. Homem-gol de Ney na Seleção Sub-20, o garoto espera repetir as mesmas boas atuações e conquistar o espaço no clube.

“Vou encarar esta chance da melhor maneira possível, vou procurar agarrar essa oportunidade. Não tenho de jogar a pressão em cima de mim e vou me esforçar ao máximo para ajudar o time”, ressaltou Ademilson, que tem cinco jogos no profissional do São Paulo.

Depois do Figueirense, o Tricolor vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Para dar mais pegada e marcação ao time, Ney Franco armou a equipe no 3-5-2. Nas últimas duas vezes que atuou nesta maneira (com Milton Cruz no comando interino), o São Paulo venceu – Cruzeiro e Coritiba.

“No 3-5-2, o time vem se comportando muito bem, vencemos o Cruzeiro e Coritiba assim. Mas isso não quer dizer que no outro esquema o time não foi bem. Temos de ajudar um ao outro. Respeitamos o time deles, mas temos de conseguir o resultado positivo”, disse João Filipe, que será titular ao lado de Rhodolfo e Rafael Toloi.

Com 16 pontos em 10 rodadas, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela. Sem vencer há duas rodadas, o elenco sabe da importância que será voltar com os três pontos de Florianópolis. Ney Franco já cobrou e exigiu uma mudança de postura dos jogadores em campo.

“Precisamos melhorar nossa entrega e marcação em campo. Não cabe mais ficar olhando o adversário. A partir de agora, a gente vai cobrar maior marcação pressão. O homem que estiver com a bola tem de ser pressionado”, completou o treinador.

Serão dois jogos fora de casa. Acostumado com os pontos corridos no Brasileiro – conquistou o tricampeonato inédito -, o São Paulo sabe da importância que é pontuar como visitante. Depois destas duas partidas, a equipe quer voltar para casa com moral e receber o Flamengo, no dia 29, com o estádio cheio de torcedores.

FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e hora: 22/7/2012, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e José Chaves Franco Filho (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva, Túlio, Roni e Almir; Júlio César e Caio. Técnico: Abel Ribeiro.

SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*