Por que SPFC vai contratar Igor Vinícius, mesmo com Dani Alves e Juanfran.

O São Paulo vai confirmar a contratação de Igor Vinícius nos próximos dias. Apesar de o Tricolor paulista ter Daniel Alves e Juanfran para o setor, o clube vai pagar ao Ituano R$ 2 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta. O valor será pago em parcelas a partir de 2020. Alguns motivos fizeram o clube colocar até mesmo em sua previsão orçamentária para o próximo ano a despesa para fechar o negócio.

Os integrantes do departamento de futebol acreditam que o jogador de 22 anos tenha potencial para revenda no mercado da bola. Ou seja, além da parte esportiva, Igor Vinícius é visto como um investimento que pode render frutos financeiramente ao clube. Para o próximo ano, o clube espera receber cerca de R$ 160 milhões com a transferência de atletas, e Igor Vinícius poderia ajudar neste sentido.

Na visão da comissão técnica, Igor Vinícius é uma boa opção para o elenco. Os veteranos devem ser poupados na maratona de jogos do primeiro semestre, com Campeonato Paulista e Copa Libertadores. Desta maneira, Daniel Alves e Juanfran podem nem sequer a integrar a delegação em algumas viagens. O treinador Fernando Diniz já declarou que pretende implantar um rodízio entre os jogadores e Igor Vinícius poderia entrar nesse sistema.

Outro ponto que chamou a atenção positivamente do departamento de futebol foi a postura de Igor Vinícius quando o clube contratou Daniel Alves e Juanfran. Antes, como Bruno Peres estava afastado do elenco, o jovem era o único jogador da posição entre os profissionais. A chegada dos dos badalados laterais não desmotivou Igor Vinícius. Pelo contrário, o jogador fez questão de ajudá-los na adaptação ao São Paulo e ainda se mostrou empolgado para tentar aprender com os experientes colegas.

A tendência é de o Tricolor paulista investir menos em reforços e trabalhar para manter a maior parte dos jogadores. Afinal, além de avaliar o time de forma positiva, o clube enfrenta um momento financeiro turbulento. Por isso, o clube tenta renovar com Igor Vinícius e o goleiro Tiago Volpi, que estão emprestados. A previsão orçamentária será votada na quinta-feira (19) no Conselho Deliberativo. A tendência é de a peça ser aprovada.

Fonte: Uol

Um comentário em “Por que SPFC vai contratar Igor Vinícius, mesmo com Dani Alves e Juanfran.

  1. Simples, Dani Alves apesar de ter se destacado na selecao jogando melhor pela direita no sao paulo ele é mais util pelo meio, e juanfran precisa de 1 reserva ou igor precisa de um reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.