Por qualidade e segurança, Lugano abre mão de sequência no São Paulo

Com a ida de Rodrigo Caio para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América Centenário no mês de junho, abre-se uma vaga na zaga do São Paulo. Quem atuará ao lado de Maicon pelas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro? O substituto imediato é Lugano que, no entanto, não tem condições físicas de suportar a maratona de jogos da competição.

– Estou à disposição e quero ajudar da maneira que puder. O mês passado foi muito complicado para mim porque tive uma lesão que me atrapalhou. Tenho conversado diariamente e de forma sincera com Patón, porque ambos querem o bem do time. Um jogador do meu tamanho e da minha idade precisa de cuidados maiores na hora de colocar a força nos treinos. Essa comunicação é importante – afirmou o defensor, que voltou a fazer um gol com a camisa do São Paulo após 11 anos, na derrota por  2 a 1 para o Inter.

Como o time também tem clássico no domingo, contra o Palmeiras, pelo nacional, a tendência é que Lugano seja preservado da partida de quarta, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Nesse caso, os garotos Lucão e Lyanco brigariam por uma posição.

Na estreia, quando o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, Lyanco atuou na zaga ao lado de Lugano, enquanto Lucão fez o papel de volante junto com Banguelê, cria da equipe sub-20. Nos jogos anteriores da temporada, Patón tem mostrado preferência por Lucão, que, no entanto, não conta com a simpatia da torcida são-paulina.

Como a segunda-feira é reservada apenas para trabalhos de recuperação muscular, Patón terá apenas um dia para definir a zaga e trabalhar com a formação que irá a campo no meio de semana. Em duas rodadas do Brasileirão, o São Paulo somou três pontos.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Por qualidade e segurança, Lugano abre mão de sequência no São Paulo

  1. Acho legal o Lugano reconhecer suas limitações. Só gostaria de saber se na ocasião do fechamento de seu contrato isto, de não poder estar jogando e treinando normalmente, foi levado em consideração na hora da valorização de seu salário…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*