Por Libertadores, Sul-Americana vira meta para Ney Franco no São Paulo

O São Paulo já tem data para estrear na Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Ney Franco terá sua primeira partida contra o Bahia no dia 1º de agosto, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida de volta está marcada para o dia 21, no estádio do Morumbi. Vale lembrar que na primeira fase do torneio os confrontos são entre equipes do mesmo país.

A competição é vista como muito importante pelos lados do Morumbi porque dá ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013. E, como os rivais Palmeiras e Corinthians já estão garantidos na principal competição do continente, o São Paulo sabe que não poderá bobear novamente. Em 2011, a equipe derrotou o Ceará na fase inicial, mas foi eliminado pelo Libertad (PAR) na fase de oitavas de final. Foi exatamente na derrota por 2 a 0 para o time paraguaio, no dia 27 de outubro, que o técnico Emerson Leão estreou pela equipe do Morumbi.

O técnico Ney Franco acredita que com a qualidade do elenco atual, a equipe terá condições de disputar as duas competições com a mesma intensidade.

– Teremos de achar uma fórmula de disputa das duas competições. Espero que possamos estar bem no Campeonato Brasileiro, lutando pelo título. Não podemos esquecer que a competição dá uma vaga na Taça Libertadores, que é o grande objetivo de todos – ressaltou o comandante são-paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*