PM define esquema especial para chegada das delegações ao Morumbi

Em reunião nesta sexta-feira entre as torcidas organizadas do São Paulo, a Polícia Militar, representantes do Corinthians e do Tricolor ficou determinado o isolamento da praça Roberto Gomes Pedrosa na chegada dos ônibus dos times ao Morumbi, no domingo. Além disso, haverá um bloqueio com mais distância para o principal local de acesso das delegações ao estádio.

Com isso, os torcedores não poderão ficar na rotatória em frente ao Morumbi. Apesar desse esquema especial de segurança, a festa de recepção dos são-paulinos com bandeirões, sinalizadores e fogos de artifício poderá ocorrer.

A decisão foi tomada para prevenir um possível ataque de pedras ao ônibus da delegação corintiana antes do confronto pela final do Paulistão, às 16h.

Nesta sexta-feira, Andrés Sánchez garantiu que o Corinthians não entrará em campo se algum vidro do ônibus for quebrado na chegada ao estádio.

chegada ônibus São Paulo x Cruzeiro Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

chegada ônibus São Paulo x Cruzeiro Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Outras medidas de segurança também foram definidas para a final do Paulistão deste domingo:

  • As avenidas Giovanni Gronchi e Jules Rimet, principais vias de acesso ao Morumbi, estarão interditadas para a circulação de carros a partir de 13h30;
  • Os portões do Morumbi serão abertos a partir das 13h30. Ou seja, meia hora antes do habitual.

O Corinthians enviou na quarta-feira um ofício à Polícia Militar de São Paulo, ao Ministério Público, à Federação Paulista de Futebol e ao São Paulo comunicando a decisão.

No ano passado, o ônibus do Corinthians foi alvo de vandalismo assim que o veículo fez a aproximação para entrar no estádio, pelo portão 1, local de grande concentração de torcedores do São Paulo. Um dos vidros do veículo ficou danificado. Ninguém se feriu.

Ônibus do Corinthians depredado em clássico com o São Paulo no Morumbi, em 2017 — Foto: Martín Fernandez

Ônibus do Corinthians depredado em clássico com o São Paulo no Morumbi, em 2017 — Foto: Martín Fernandez

O Timão também enfrentou problemas no acesso ao Morumbi antes de clássicos contra o São Paulo em 2017 e 2013.

A festa para receber os atletas é comum em jogos importantes, e geralmente é realizada na praça Roberto Gomes Pedrosa. Sinalizadores e bandeiras são utilizados para incentivar os jogadores.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “PM define esquema especial para chegada das delegações ao Morumbi

  1. CUIDADO PM
    Conhecendo a malandragem do Andre, capaz dele mandar o torcedor corintiano
    trasvestico com uniforme sampaulino só para JOGAR PEDRA.
    Assim o Corinthians não precisa entrar em campo e fica livre de levar uma SURRA dos nossos moleques !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*