Pintado define Libertadores como sonho após ver torcedor do SP ‘machucado’

Bicampeão da Copa Libertadores da América como jogador do São Paulo, Pintado está exultante com a possibilidade de acrescentar mais uma conquista continental ao seu currículo, agora na condição de auxiliar técnico. Ele participou do programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, de domingo e falou sobre as suas expectativas para a sequência da competição.

“É difícil esquecer a Libertadores. O nosso torcedor estava muito machucado, esperando esse carinho, vitórias tão importantes quanto as que tivemos. Não vai ser da noite para o dia que vamos nos desligar da Libertadores e focar no Brasileiro”, confessou Pintado, abordando a paralisação do torneio de mata-mata durante a disputa da Copa América.

O auxiliar do argentino Edgardo Bauza é um dos que agem como os torcedores são-paulinos. Ele não conseguia disfarçar a sua empolgação com a Libertadores até mesmo quando o assunto era o Campeonato Brasileiro.

“O grupo de jogadores revolveu problemas muito difíceis. Hoje, é um sonho oferecer ao nosso torcedor uma chance de chegar à final, de conquistar um título de Libertadores. Todo o mundo está sonhando com isso no São Paulo”, reconheceu.

Por enquanto, contudo, a realidade do São Paulo é o Brasileiro. Enquanto a Copa América não acaba, o time de Bauza tentará ganhar fôlego na competição nacional, em que acumula uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na primeira rodada, e uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, no Morumbi.

“Só vamos saber lá na frente se a pausa na Libertadores foi boa, mas o trabalho está sendo muito bem feito. O São Paulo vem buscando melhorar o que está fazendo de bom e corrigir o que fez de errado. Acredito que teremos mais força”, disse Pintado, de olho nas semifinais contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Para administrar a tensão até os jogos que poderão conduzi-lo à decisão, o São Paulo conta com a experiência de outro bicampeão da Libertadores, Edgardo Bauza.

“O Patón tem um método que já deu resultado em outros clubes. Existe a diferença de idioma, de técnica de trabalho, mas ele conseguiu lidar com tudo isso e passar por um momento difícil. Hoje, tem todas as condições de fazer um São Paulo competitivo. É um homem muito sério, um profissional competente, seguro nas mensagens que transmite”, enalteceu Pintado.

 

Fonte: ESPN

Um comentário em “Pintado define Libertadores como sonho após ver torcedor do SP ‘machucado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*