Perto do São Paulo, Marcinho é um dos maiores dribladores do Paulistão

O setor de criação parece ser uma das preocupações de Rogério Ceni para a temporada 2017. Após fechar com Thomaz, que inclusive marcou na goleada de 5 a 0 sobre o Linense, o São Paulo se aproxima de acertar com o meia-atacante Morato, do Ituano, e o apoiador Marcinho, do São Bernardo.

O blog trouxe mais cedo as estatísticas do camisa 11 da equipe de Itu, agora, é a vez do meio-campista do time do ABC. Curiosamente, os dois possuem algumas características em comum: ambos foram os principais dribladores e garçons de suas equipes.

Marcinho é um dos jogadores com mais assistências para finalização no Paulistão, aparecendo em 9º no ranking do do Footstats. Com 20 passes, ele aparece logo atrás de Morato, 23, e à frente de Thiago Mendes, 19, o líder do Tricolor.

No quesito dribles, entretanto, o meia do São Bernardo teve o dobro de acertos do atacante do Ituano e aparece em 4º no ranking geral. Marcinho tem 10 fintas corretas na competição, apenas quatro a menos que Keno, do Palmeiras, e Gabrielzinho, do Linense, os líderes do campeonato no fundamento.

No São Paulo, atualmente, Luiz Araújo é quem mais acertou dribles no Paulista: 7.

MAIORES DRIBLADORES DO PAULISTÃO
– Dados Footstats

1º – Keno – Palmeiras – 14
Gabrielzinho – Linense – 14
3º – Clayson – Ponte Preta – 12
4º – Marcinho – São Bernardo – 10
Dudu – Palmeiras – 10
Welinton Junior – Mirassol – 10
Léo Arthur – Audax – 10

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Perto do São Paulo, Marcinho é um dos maiores dribladores do Paulistão

  1. Muito boa essa política de valorizar os pratas da casa e jogadores promissores em clubes menores.
    O SPFC já gastou fortunas em alguns nomes “consagrados” no meio futebolístico que só deram prejuízo ao clube, mas muitos que vem de uma realidade mais dura chegam com vontade de ficar.
    Vejam o caso de Gibagol, esquecido lá no Chicago Fire, veio para o SPFC sem custo alto e salário dentro da política do clube. Hoje é artilheiro do Paulista, o campeonato estadual mais difícil do país, quanto vale hoje ??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*