Pato, Tchê Tchê e Hernanes jogam estreia no Brasileiro: o que muda no SPFC

Depois de ficar perto de conquistar o Paulistão, o São Paulo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, no Morumbi, contra o Botafogo. Apesar de o vice-campeonato ser um bom resultado, o time teve desfalques e não apresentou um futebol vistoso. Por isso, não é de se estranhar que mudanças sejam promovidas neste nacional. Entre as novidades, destaque para os recém-contratados Pato e Tchê Tchê, que não estavam inscritos no estadual.

O atacante é presença garantida como centroavante. Na última semana, em jogo-treino com o São Caetano, ele já atuou no setor e teve um desempenho bom – com gol, participação em bola parada e bons passes para os companheiros. O fato de contar com Pato é um alívio para Cuca. Afinal, Pablo, em recuperação de cirurgia para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna, e Gonzalo Carneiro, com tendinite no joelho esquerdo e suspenso preventivamente após ser flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, estão vetados.

Tchê Tchê também deve ganhar uma chance no meio de campo. Para o setor, o treinador não conta com Liziero, que sofreu um leve estiramento na coxa esquerda, e Luan, com estiramento na coxa esquerda. Ele jogou mais à frente do primeiro volante, pelo lado direito, no jogo-treino da última semana. Sob o comando de Cuca, no Palmeiras em 2016, ele viveu o melhor momento de sua carreira justamente por essa região do campo. No entanto, o jogador pode atuar improvisado como primeiro volante para ocupar a vaga de Luan.

Hernanes é outro que provavelmente será titular na estreia no Brasileiro. O jogador ainda busca ritmo, depois de se recuperar de estiramento no músculo posterior da coxa coxa esquerda. Por isso, na decisão do Paulistão, ele começou no banco de reservas. No entanto, como a partida contra o Botafogo não é de mata-mata, o andamento previsto é diferente. Além disso, não há uma decisão por pênaltis. Ou seja, não existe problema de o Profeta ser substituído.

Também recém-contratado, Vítor Bueno aparece como opção. O jogador deve entrar no decorrer da partida. No jogo-treino com o São Caetano, ele atuou mais aberto pela ponta direita, quase como uma ponta. A tendência é de ele ficar no banco de reservas neste fim de semana. Assim, o São Paulo poderia começar o duelo com: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Pato, Tchê Tchê e Hernanes jogam estreia no Brasileiro: o que muda no SPFC

  1. Jogar com apenas um volante, que tem boa saída de bola, e dois meias é um interessante jogo ofensivo.
    Benzedeira, o Tricolor precisa urgente de uma benzedeira, é doping, contusão, operação…. Senhor amado !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*