“Pato precisa evoluir para voltar a ser atrativo no mercado”, diz agente

Depois de um ano irregular no São Paulo, Alexandre Pato precisa evoluir, ter uma sequência de jogos e voltar a fazer um bom campeonato para ficar novamente atrativo ao mercado de transferências. Essa é a opinião de Gilmar Veloz, seu empresário, o homem que cuida de seus contratos e de suas negociações.

“Todos nós sabemos, ele inclusive, que ele tem que voltar a fazer um grande campeonato pra se habilitar novamente no mercado”, afirmou o empresário em entrevista ao UOL Esporte.

“Com 25 anos, idade ele tem. Uma coisa importante que aconteceu foi o fim das lesões, que ele tinha e hoje não tem mais. Agora é voltar a ter uma oportunidade no São Paulo, quando ele tiver uma sequência de jogos, ele vai embora [deslancha]”, afirmou o agente.

Veloz negou a possibilidade de Pato se transferir ao futebol turco, um dia depois de a imprensa daquele país ter noticiadoo interesse do Fenerbahce em contratar o ex-atacante da seleção brasileira.

“Ele cumprirá o empréstimo no São Paulo, exceto que surja uma venda em definitivo. Por empréstimo ele não vai pra lugar nenhum, acabou, assunto encerrado”, decretou o empresário. “O Fenerbahce nos procurou bem antes, quando ele estava no Corinthians, só que eles não têm o dinheiro pra pagar o que o Corinthians entende que deve ser pago.”

A multa por rescisão contratual é de 15 milhões de euros e cairá para 10 milhões em janeiro.

De acordo com Veloz, o São Paulo demonstrou interesse em manter o contrato de empréstimo de Pato até o fim, em dezembro de 2015.

“Eu não vou ser irresponsável de criar ondas para prejudicar a imagem do menino [Pato], que assim parece que ele está se oferecendo e não ele não está. Contratos são para serem cumpridos, empréstimos também”, afirmou o agente. O atacante pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo em uma negociação que envolveu a ida do meia Jadson ao Parque São Jorge.

Sobre essa conturbada negociação, Veloz aproveitou para alfinetar o ex-técnico corintiano Mano Menezes, a quem responsabilizou pela saída de Pato. “Nós estávamos no Corinthians e não pedimos pra sair, quem não nos quis foi o Mano. O Mano foi quem mandou o Pato embora. Essa é a palavra: o Mano nos mandou embora.”

Sobre as sondagens que se multiplicam nessa época do ano, Gilmar Veloz disse que tem conversado com representantes de clubes italianos, como Juventus e Inter de Milão, interessados em saber da situação do atacante. Mas que não há nenhuma proposta ou negociação acontecendo.

 

Fonte: Uol

Um comentário em ““Pato precisa evoluir para voltar a ser atrativo no mercado”, diz agente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*