Pato desencanta, Dani Alves faz dois, e São Paulo goleia Oeste fora de casa

Em um sábado de carnaval, o São Paulo de Fernando Diniz finalmente deu em samba. Com dois de Daniel Alves e outros dois de Alexandre Pato, que encerra um longo jejum, o Tricolor bateu o Oeste por 4 a 0, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe da capital, vinda de dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, volta a vencer e chega a liderança do Grupo C do estadual, com 12 pontos conquistados.

O São Paulo volta a campo em casa, no próximo domingo, às 16h. O Oeste, que amarga a última posição do Grupo A, com quatro pontos, enfrenta o Mirassol na segunda-feira, às 20h.

PRIMEIRO ATO
Pressionado pelos últimos resultados, o Tricolor do Morumbi apresentou suas melhores alegorias logo de início. Aos três minutos, Vitor Bueno encontrou bom passe para Reinaldo, que cruzou para Daniel Alves. Vivendo bom momento, om camisa 10 pegou de primeira e converteu em gol a bela trama do São Paulo: 1 a 0 no Pacaembu.

ATAQUES AO ATAQUE
Atrás no placar, os donos da casa mostraram as armas de sua comissão de frente, De fora da área, Mantuan exigiu boa defesa de Volpi, e no rebote, o centroavante Bruno Paraíba acertou a trave.  Vitor Bueno, em cabeceio rente a trave, e Igor Gomes, que de fora da área fez o goleiro Felipe Lacerda se esticar, responderam pelo São Paulo.

CHUTA LOGO!
No segundo tempo, equilíbrio. Até que, aos 22, o São Paulo ciscou, costurou, até que Igor Gomes recebeu belo passe de Daniel Alves e finalmente finalizou. Felipe Lacerda fez bela defesa para salvar, e no rebote, Alexandre Pato se equilibrou para bater de esquerda e dar fim a um jejum de 11 jogos sem marcar e fazer seu primeiro gol no ano.

“GOOD CRAZY”
A boa fase fora de campo refletia dentro dele. Daniel Alves, que neste domingo inaugura o bloco “Good Crazy” no carnaval de São Paulo, tabelou com Alexandre Pato e tocou sutilmente na saída de Felipe Lacerda, para fazer o terceiro.

DESENCANTOU
Na última semana, Pato inovou no penteado e apareceu na Barra Funda careca. Estética à parte, o visual deu sorte. Ao 41 da etapa final, o atacante tentou uma meia lua na grande área e foi derrubado. Ele mesmo bateu, marcou o segundo na conta pessoal, o quarto do São Paulo, e completou a vitória tranquila do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 4 SÃO PAULO
Campeonato Paulista –  ​7ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Horário: 22/2/2020, às 16h30
Árbitro: Raphael Claus – Nota L!: 6,0 – Arbitragem tranquila, sem grandes exigências 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro
Público e renda:
Cartões amarelos: Alyson, De Paulo (OES); Juafran (SAO)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Daniel Alves 3’1ºT (1-0), Pato 20’2ºT (2-0), Daniel Alves 28’2ºT (3-0), Pato 42’2ºT (4-0)

OESTE
Felipe Lacerda; Éder Sciola (Betinho, 32’/2ºT), Renan Fonseca, Lídio e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan, Matheus Oliveira e De Paula ; Bruno Paraíba e Roberto (Tite, 39’/2ºT) Técnico: Renan Freitas

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Liziero 38’/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo, 33’/2ºT); Antony, Vitor Bueno (Hernaes 19’/2ºT) e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

Um comentário em “Pato desencanta, Dani Alves faz dois, e São Paulo goleia Oeste fora de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*