Parado desde a Libertadores, Toloi se diz 100% para voltar

O amistoso de sábado, contra o Flamengo, em Uberlândia, será a primeira partida de Rafael Toloi depois da derrota para o Atlético-MG, no início de maio. O zagueiro são-paulino se machucou durante período de treinos em Cotia, após a eliminação na Copa Libertadores, e desde então ficou apenas em tratamento e repouso.

Até havia chance de ele ter enfrentado o Grêmio, antes da pausa de dez dias pelo recesso da Copa das Confederações, mas a comissão técnica achou por bem preservá-lo, já que a recuperação ainda era bastante recente.

“Infelizmente, sofri a lesão na semana em que ia começar o Brasileiro e fiquei três semanas me recuperando. Houve esses dez dias de folga também para dar uma descansada e recuperar até melhor. Agora estou zerado, 100% e preparado. Esse amistoso é importante para pegar confiança”, disse, nesta terça-feira.

No período em que foi desfalque, o técnico Ney Franco optou inicialmente por Edson Silva e, depois, Paulo Miranda. O último se firmou na posição com boas atuações e é o principal concorrente de Toloi para formar dupla com Lúcio.

“O Paulo é um excelente jogador, tem muita qualidade, como sempre ressaltei quando estava jogando também. Independentemente de estar jogando, o importante é todos estarmos preparados”, opinou o camisa 2.

O duelo com o Flamengo, em Uberlândia, foi marcada para 19 horas (de Brasília) de sábado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*