Para Ney, jogo de ida da Recopa não atrapalha planejamento da ‘pausa’

A Conmebol anunciou na última terça as datas dos confrontos de ida e volta da Recopa Sul-Americana. No dia 3 de julho, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, com mando do Tricolor e, no dia 17 do mesmo mês, o Timão recebe o rival no Pacaembu.

Para o técnico Ney Franco, o primeiro Majestoso da série – que acontece logo após o retorno do elenco da pausa para a Copa das Confederações – não vai atrapalhar em nada a programação da comissão técnica do Tricolor para a retomada do Campeonato Brasileiro. O elenco tira férias no dia 13 deste mês e a volta não está definida se vai acontecer no dia 24 ou 26 de junho. Depois do clássico, válido pela competição internacional o Tricolor encara o Santos, dia 7 de julho, no retorno do Brasileirão.

– Acho que já está dentro de nossa programação, sabíamos dessa paralisação, nos programamos para isso. A única diferença é que marcaram dois confrontos com o Corinthians. Durante a parada, teremos a preparação para o jogo do dia 3, é a única mudança no planejamento – declarou o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta.

Este clássico pela Recopa será a segunda vez que as equipes se enfrentarão por competições internacionais. Em 1994, pela semifinal da Copa Conmebol, o São Paulo venceu o primeiro duelo por 4 a 3 e foi derrotado no segundo pelo placar de 3 a 2. Com o empate no saldo de gols, a decisão foi para os pênaltis e deu Tricolor: 5 a 4.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*