Para jogar no domingo, Luis Fabiano faz tratamento em dia de folga

O elenco são-paulino recebeu folga nesta segunda-feira, mas Luis Fabiano foi ao CT da Barra Funda. Por conta de contratura na coxa esquerda, o atacante realizou tratamento intensivo em dois períodos no Reffis. A esperança é de poder enfrentar o Penapolense, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Sua ausência em campo no fim de semana, diante do Mogi Mirim, surpreendeu. Sem atuar desde 31 de março em função de trauma na panturrilha esquerda, ele estava recuperado e relacionado pelo técnico Ney Franco, porém não viajou com a delegação por ter acusado incômodo em outro local, após o treino de sábado.

Embora estivesse disposto a atuar mesmo assim, foi aconselhado pelo departamento médico a não correr o risco de agravar o problema, detectado em exame de ressonância magnética. Até porque a última rodada da primeira fase não mudaria nada para o São Paulo, que já havia antecipadamente garantido a melhor campanha.

“Fomos pegos de surpresa com a ausência dele”, admitiu o treinador, ao fim da derrota para o Mogi Mirim. “O projeto é tê-lo o mais rápido possível à disposição. Vamos esperar que a contusão melhor nessa semana”.

O próximo compromisso será no domingo, frente ao Penapolense, no Morumbi. Na semana seguinte, a equipe recebe o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas Luis Fabiano não poderá atuar por ter que cumprir a última partida de suspensão no torneio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*