Palmeiras x Santos, São Paulo x Corinthians: as semifinais

Assim como aconteceu em 2011 e em 2015, os quatro grandes de São Paulo voltam a disputar a semifinal do Campeonato Paulista nesta década. A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira, colocou o Timão no caminho do São Paulo. Palmeiras x Santos é a outra semifinal.

A Federação Paulista de Futebol já confirmou as datas e horários: Santos e Palmeiras abrem a fase neste sábado, às 19h, no Pacaembu, mesmo local da partida de volta, na terça, às 20h30 – o mando da volta é do Palmeiras. No domingo, às 16h, São Paulo e Corinthians jogam no Morumbi. A volta será na quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Os jogos terão torcida única.

O Palmeiras tem a melhor campanha geral do Paulistão, com 32 pontos, e será mandante do segundo jogo da final, caso chegue à decisão. O Timão tem 26, seguido de São Paulo e Santos, com 20 cada – o Peixe tem uma vitória a menos.

Corinthians e São Paulo fizeram uma semifinal de 2017, com triunfo do Timão, que acabou sendo campeão após vencer a Ponte Preta na final.

8 comentários em “Palmeiras x Santos, São Paulo x Corinthians: as semifinais

  1. Boa noite tricolores!!
    Não vejo motivos para tanto alarde, nosso time, a meu ver, não é pior que o adversário, a diferença está na postura, tanto do time quanto da TORCIDA, enquanto eles acreditam, nós, o time da fé, desacreditamos, se entramos em campo com pensamentos de derrota, o que esperar? Precisamos aumentar a auto estima, acreditar mesmo sabendo das dificuldades, ninguém duvida que será difícil, mas será difícil para eles também.

  2. Não sei oq acontece cm o SPFC temos uns dos melhores time do Brasil e não sei prq não engrena sei lá depois q saiu o Ceni entrou esse Urbano de patrocínio parece q a enhaca não passa….

  3. Não tenho hábito de assistir aos rivais ,mais vi parte do jogo do SCCP e percebi o mesmo que o torcedor postou abaixo,trata-se de um time taticamente muito bom ,e com boas variaçoes durante a partida ,seus volantes finalizam de fora da area com boa precisao tbm,temos que jogar diferente de tudo que fizemos aqui(se é que isso é possível).Nada de ficar brincando na entrada da area com aqueles toquinhos para o goleiro,marcar o Rodriguinho de perto,os nossos volantes tem que bater de frente com os deles,os atacantes sem a bola tem que voltar e ajudar a marcar,o ataque tem que ter frieza naquele ultimo passe,enfim ,tem muita coisa pra fazer .Se for ao ataque com afobaçao vai levar gol nos contraataques.
    Vamos torcer para que o time desenvolva bem e assim podermos vencer o jogo ,depois no galinhao é outra historia.

  4. Se nao tiver zebra, final sera Pepas x Galinhas, acho dificil conseguir superar as galinhas em 2 jogos, e as sereias nao tem time para superar as Pepas.
    Como ja sabemos somos a 4a força.

  5. EXTRA EXTRA!
    Aguirre fará um jogo treino hoje para simular situações de jogo contra o Curintians, anulando gols válidos, marcando faltas e pênaltis duvidosos contra o São Paulo, assinalando impedimentos em jogadas validas e amarelando zagueiros e volantes com menos de 15 minutos de jogo!
    Tudo isso com apenas 10 jogadores no time titular para já ir se acostumando a jogar com 1 a menos.

  6. Assisti ao primeiro tempo dos gambás ontem e posso dizer que a chance do são Paulo passar, infelizmente, é mínima! Time do curintia apesar de não ser um primor técnico, é rápido, toca bem a bola , tem opções de jogadas pelos lados e tem quem chute bem de média distância qndo tem a chance, é um time anos luz a frente do são Paulo, venceu ontem com tranquilidade , não precisou de ajuda do goleiro adversário….vai ser uma surpresa mto grande se o são Paulo passar…Mas tomara que eu queime a língua, estou esperando isso acontecer há uns 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*