Osvaldo quer vaga de ídolo de Lucas e projeta o dobro de gols para 2013

Lucas disse adeus ao São Paulo e deixou dois espaços vagos no clube. O primeiro, pelo lado direito do ataque, deve ser ocupado pelo chileno Vargas, do Napoli. O segundo, no coração da torcida, tem um candidato a preenchê-lo. Depois de terminar 2012 em alta e campeão da Copa Sul-Americana, o atacante Osvaldo sonha com o título da Libertadores, a idolatria da torcida e uma marca para ele histórica: 20 gols na temporada, quase o dobro do ano passado (11).

O baixinho aproveitou as festas de fim de ano para rever a família em Fortaleza e projetar uma temporada ainda melhor. A partir desta sexta-feira, quando o elenco inicia a pré-temporada no CT de Cotia, ele se reapresenta com grandes chances de ser titular do time de Ney Franco.

Osvaldo, treino do São Paulo (Foto: Vipcomm)Osvaldo quer 20 gols em 2013, quase o dobro dos 11 que marcou na temporada passada (Foto: Vipcomm)

– Pedi para ter saúde, ficar livre de lesões mais graves e poder continuar trabalhando. Quem sabe, ter uma chance na seleção brasileira. Quando saí do Ceará, eu pecava um pouco nas finalizações. Mas no São Paulo provei que melhorei. Fazer 20 gols seria uma marca muito expressiva. Não sou de marcar muitos, mas estou melhorando. Seria histórico para mim – afirmou, por telefone.

Osvaldo, aliás, tem também muito que comemorar, principalmente pela maneira como transformou a própria trajetória no clube. O jogador foi reserva durante toda a passagem do técnico Emerson Leão pelo Tricolor, chegando a nem sequer ser relacionado para o banco de reservas. No entanto, a troca de comando o colocou novamente em evidência, fazendo gols decisivos e conquistando uma vaga de titular.

No ano novo pedi para ter saúde, ficar livre das lesões e, quem sabe, ter uma chance na Seleção”
Osvaldo

– Comecei o ano passado ansioso, sem saber em qual time jogaria. Agora, começo sabendo da minha realidade, depois de ser campeão da Copa Sul-Americana. Estou com a autoestima lá em cima. Quero continuar crescendo de produção e dando alegrias aos torcedores do São Paulo – disse.

A timidez e o jeito tranquilo não perseguem o atacante dentro de campo. O jogador de fala tranquila e hábitos pacatos se transforma quando o assunto é o que planeja para a carreira. Lucas foi embora aclamado pela torcida, condição pouco vista no clube com ídolos recente, como Kaká, por exemplo. Osvaldo quer o mesmo destino do novo reforço do Paris Saint-Germain.

– Eu sempre penso alto. Vou continuar trabalhando para ser um ídolo da torcida. O Lucas é um grande jogador, desequilibrava pelo lado direito, mas a vida segue. Quero suprir a ausência dele. Esse pode ser um ano inesquecível. Conquistar a Libertadores no meu segundo ano no clube seria fantástico.

Osvaldo será uma das preocupações da comissão técnica para enfrentar o Bolívar, pela prévia da Libertadores, nos dias 23 de janeiro, em São Paulo, e 30, em La Paz. O atacante é uma das armas de velocidade do técnico Ney Franco e precisará suportar o fantasma dos 3.640m de altitude da cidade. Por isso, ele destaca a necessidade de um bom resultado no Brasil.

Paulo Henrique Ganso e Osvaldo, companheiros de São Paulo (Foto: Pedro Cruz / Globoesporte.com)Osvaldo passou férias com Ganso. Ambos deverão
ser titulares (Foto: Pedro Cruz / Globoesporte.com)

– Vai ser mais difícil jogar na altitude. Será a primeira vez que vou jogar nessas condições. Espero que a equipe faça um bom resultado no Morumbi para jogarmos mais tranquilos na Bolívia. Não estamos acostumados com a altitude, mas isso não pode ser desculpa. Precisamos passar por eles.

Feliz no clube e adaptado a São Paulo, Osvaldo ainda se surpreende com os encontros que a vida vem proporcionando nos últimos meses. Quem sonha em ser ídolo tricolor também se empolga ao se aproximar de jogadores consagrados e vistos por ele anteriormente somente na televisão.

– É um prazer jogador com Luis Fabiano, Rogério Ceni e agora o Lúcio. Eu via o Lúcio na Copa de 2002, um xerife. O São Paulo é um clube fantástico. É um sonho.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*